Flávio Dino anuncia secretário de Administração Penitenciária

Publicidade
Camila Rocha

São Luís, MA. O governador eleito Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda-feira (17) mais um nome para integrar a sua equipe a partir de 1º de janeiro. Murilo Andrade será o próximo secretário de Administração Penitenciária. Esse foi o 26º nome indicado através das redes sociais.

Murilo Andrade tem como principal desafio diminuir os assassinatos no presídio de Pedrinhas
Com larga experiência na área, Murilo Andrade assumirá a Secretaria com a meta de buscar alternativas à execução penal, com destaque para o fortalecimento do método Apac - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, valorização dos servidores – agentes penitenciários e servidores técnico-administrativos, além de implantar um novo modelo de gestão do sistema prisional que atenda as necessidades do estado.

Conheça o perfil do novo indicado:

Murilo Andrade de Oliveira

Murilo Andrade é formado em Direito (PUC-MG/Contagem), especialista em Direito Público (Unigranrio), doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais (Umsa) e graduando em Administração (Universidade Fead). Atua há 16 anos na gestão do sistema prisional, tendo ocupado cargos de Superintendente de Articulação Institucional e Gestão de Vagas, Diretor de Informações Penitenciárias, Instrutor e Auditor de Agentes de Segurança Penitenciária – Modelo de Gestão Prisional. Atualmente, é subsecretário de Administração Prisional de Minas Gerais. Professor universitário, Murilo Andrade possui vários cursos na área prisional e publicações sobre a metodologia Apac.
Publicidade

Publicidade