Flávio Dino anuncia mais nomes para o governo

Publicidade
Camila Rocha

São Luís, MA. O governador eleito Flávio Dino anunciou mais sete nomes nesta sexta-feira, 21, para a sua equipe. São eles os comandantes das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, o chefe do Gabinete Militar, o secretário de Representação Institucional no Distrito Federal e o presidente do Iterma. Todas as indicações foram feitas através das redes sociais.

Coronel SáCoronel Alves

Domingos DutraAugusto Barros

No Programa de Governo, Flávio Dino apresenta quais as principais metas que pretende alcançar na área da segurança. Entre as quais, o combate ao tráfico de drogas, o aumento progressivo do número de policiais e bombeiros, além do investimento em equipamentos.

Além disso, propõe a implantação do Pacto pela Vida para articular políticas de prevenção e repressão ao crime. Apresenta também como compromisso, colocar em funcionamento as novas unidades prisionais em construção com recursos federais e humanização da execução penal com métodos como a Apac - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Para atuar na área da Segurança Pública do Maranhão, Flávio Dino já havia anunciado os secretários Jefferson Portela (Segurança Pública) e Murilo Andrade (Administração Penitenciária). Nesta sexta-feira (21), indicou os seguintes nomes para os comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros:

Postos militares a partir de 1º de janeiro:

Coronel Marco Antônio Alves da Silva - Comandante Geral da Polícia Militar
Coronel Raimundo Nonato Santos Sá - Subcomandante Geral da Polícia Militar
Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo - Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Conheça o perfil dos demais indicados desta sexta:

Chefe do Gabinete Militar

O Major Everaldo Ferreira Santana é bacharel em Segurança Pública (UEMA), especialista em Policiamento Montado (PMDF), instrutor de Equitação do Exército (EsEqEx) e técnicas de Proteção de Dignitários (Paraná). Na carreira militar, atuou na Cavalaria, no 8º Batalhão de Polícia Militar e Gabinete Militar do Governo. Atualmente, está Corregedoria Adjunta da PMMA. Major Santana tem formação em Direito, mestre em Direito Constitucional e pós-graduando em Ciências Penais. É professor universitário de Direito Constitucional e Direito Penal.

Secretário de Representação Institucional no Distrito Federal

O deputado federal Domingos Dutra será o responsável por representar o Governo do Maranhão na articulação junto aos órgãos do Governo Federal para efetivação de programas e projetos de interesse do estado. Dutra é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Possui destaca atuação na Câmara Federal na defesa da população maranhense.

Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma)

Mauro Jorge assume a presidência do Iterma com a meta de executar a política agrária do Estado, atuar no reconhecimento de posses legítimas e titularizar os respectivos possuidores. O próximo presidente do Iterma foi deputado estadual e vice-prefeito de Lago da Pedra. É empresário e formado em Administração de Empresas.

Delegado-geral da Polícia Civil

Augusto Barros será o próximo delegado-geral do Maranhão. É formado em Direito (UFMA) e pós-graduando em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão em Segurança Pública. Atualmente, é delegado-geral adjunto do Maranhão e coordenador do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro – convênio com o Ministério da Justiça a ser implantado pela Polícia Civil no próximo ano. Foi delegado de Mirinzal e Santa Helena, chefe do Departamento de Combate a Roubo de Cargas e chefe do Departamento de Operações Táticas Especiais. Atuou também como superintendente de Investigação Criminal e superintendente da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic)
Publicidade