8ª FeliS: Exposições e intervenções artísticas

Publicidade
FeliS
Exposição Cadê a Química, na 8ª FeliS
Carolina Nahuz

São Luís, MA.A Prefeitura de São Luís também ofereceu aos visitantes da 8ª edição da Feira do Livro exposições e intervenções artísticas que incrementaram a programação. A Sacada Poética e as diversas exposições contribuíram para atrair a atenção dos visitantes e envolvê-los no clima de incentivo à leitura, proporcionado com as palestras e exposição de livros. As atrações abrangeram desde o público infantil até o adulto.

O espaço para a intervenção artística surgiu durante a edição do ano passado e o sucesso alcançado motivou a organização do evento a mantê-lo na 8ª FeliS. Este ano, a atividade ocorreu na sacada central do Convento das Mercês, ponto estratégico para atrair os olhares dos visitantes da feira, recebendo o nome de Sacada Poética.

“A intervenção atraiu a atenção dos visitantes e deu aos poetas a oportunidade de divulgar o seu trabalho. A leitura dramática e a performance poética das obras na sacada central do Convento das Mercês fez com que os frequentadores da 8ª FeliS se sentissem ainda mais imersos no clima da Feira do Livro”, destacou a coordenadora artística da Feira do Livro, Camila Grimaldi.

O público da FeliS também pode conferir diversas exposições. Entre as mostras estiveram os painéis de história em quadrinhos de lendas maranhenses, do professor Beto Nicácio, e fotografias de Vicente Júnior com o tema “Desterro: A cara da comunidade”. Outros espaços que atraíram a atenção dos visitantes foram as mostras multimídias: “Memória da República Brasileira”, “360 anos de História do Convento das Mercês”, “Nosso Porto do Itaqui” e “Cadê a Química”.

A 8ª FeliS contou ainda com o Espaço Sensorial, que expôs as produções realizadas por estudantes com deficiência intelectual e pelos estudantes surdos da Unidade de Educação Básica Antônio Vieira. O espaço apresentou ainda livros de literatura infantil em Braille. O Espaço Sustentável com a exposição de objetos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos também conquistou a atenção do público.

Sobre a FeliS

A 8ª edição da Feira do Livro de São Luís é realizada pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a união de várias instituições, como o Serviço Social do Comércio (Sesc/MA) que é correalizador do evento; patrocínio da Vale; e apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e Secretaria de Estado da Educação.

FeliS
Exposições contribuíram para atrair a atenção dos visitantes na 8ª FeliS
Publicidade