-->

8ª FeliS encerra neste domingo, 9

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís encerra neste domingo (9), após dez dias de realização de palestras, oficinas, lançamentos de livros e outras atividades culturais, a programação da 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Este ano, o evento foi realizado no bairro do Desterro, com várias atividades sediadas na Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês.

Prefeito Edivaldo
Prefeito Edivaldo (E) prestigiou a Feira do Livro de São Luís neste sábado, 8
Na programação deste domingo será apresentado o espetáculo teatral “Pão com Ovo” da companhia Santa Ignorância, às 19h, no auditório Mundinha Araújo, no Convento das Mercês. Com grande aceitação de público, a peça utiliza um viés humorístico e faz uma crítica a determinadas situações do cotidiano.

O lançamento de livros também marcará o encerramento do evento. Entre as obras estão “Luz da Alma”, de Misael da Silva Rubim; “Cara e Coroa” de Ana Neres Pessoa Lima de Góis; “O ABC bem Humorado de São Luís/O infinito em minhas mãos”, de José Ewerton Neto; entre outros títulos. Os lançamentos serão realizados a partir das 15h no espaço Casa do Escritor Ubiratan Teixeira.

Na programação deste domingo, o espaço Café Literário terá como foco dos debates “O teatro de Ubiratan Teixeira”, às 16h, com a participação de Tácito Borralho e Wilson Martins. Às 18h, o espaço será palco do espetáculo “Vela ao crucificado”, uma releitura da obra de Ubiratan pelos estudantes do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem). A programação será encerrada às 20h, no pátio interno do convento com a apresentação de um dos corais mais conhecidos do Maranhão, o Coral São João, que trará em seu repertório uma homenagem às crianças.

Este ano, a FeliS teve como tema “Literatura infantil: aqui começa a magia da leitura” sendo escolhido como patrono do evento o escritor Wilson Marques, conhecido pela produção literária direcionada ao público infantil. Entre os livros publicados pelo autor estão “Touchê: uma aventura pela Cidade dos Azulejos”, “Touchê: uma aventura em noite de São João”, “Quem tem medo de Ana Jansen”, entre outros. O evento também homenageou três escritores maranhenses: a ativista Mundinha Araújo; e em memória a Ubiratan Teixeira e Odylo Costa, filho.

Sobre a FeliS

A 8ª FeliS é realizada pela Prefeitura de São Luís, através da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com correalização do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), patrocínio da Vale e apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem) e Fundação da Memória Republicana Brasileira.
Advertisemen