-->

Timon colabora com a inclusão de mulheres no mercado

Publicidade
Pintura em tecido
Tarsila Machado

Timon, MA. Estão abertas, até sexta-feira (26/09), as inscrições para o Curso de Pintura Manual em Tecido, promovido pela Prefeitura de Timon através da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim). As aulas terão início na próxima segunda-feira (29/09), com previsão para término no dia 10 de outubro. Serão 20 vagas, destinadas a mulheres de 30 a 60 anos.

Segundo informou a coordenadora da Comdim, Maria Divina Sousa, apesar de existir há algum tempo, a pintura em tecido é uma arte que ainda conquista muitos olhares, uma vez que “a criatividade e as técnicas utilizadas em seu desenvolvimento resultam na criação de belos trabalhos, por isso, queremos fazer o resgate dessa técnica”. O curso permitirá que as alunas aprendam os principais métodos para se criar uma boa pintura, combinar as cores, fazer contornos e criar os mais variados efeitos.

De acordo com a monitora do curso, Rosa Paz, as técnicas que serão ensinadas durante o curso podem ser utilizadas nos mais variados tecidos, resultando na confecção e customização de artigos diversos, como bolsas de tecido, roupas, colchas, panos de prato, dentre outros. As alunas poderão, portanto, encontrar uma fonte de renda extra através da comercialização dos itens que produzirem depois que aprenderem a técnica de pintura em tecido.

As inscrições para o curso acontecem na própria Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Coronel Falcão, Nº 365B, no Centro de Timon.
Advertisemen