-->

Ranking aponta curso do Florence como o melhor do estado

Publicidade
Aurilene Alencar

São Luís, MA. O Curso de Odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior foi considerado o melhor curso entre as Instituições de Educação Superior (IES) Privadas do Estado do Maranhão pelo Ranking dos Cursos Universitários da Folha de São Paulo, do ano de 2014. Na classificação geral, o Curso está entre os 80 melhores do país.

RUF

O Ranking Universitário Folha – RUF, é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de São Paulo, desde 2012. No ranking são avaliados os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas.

Como critérios para estabelecer o Ranking dos Cursos de Graduação, o Jornal Folha de São Paulo tem como base pesquisa com os professores avaliadores do Inep-MEC, a proporção de docentes com doutorado e mestrado na instituição, proporção de professores com dedicação integral, a nota do Curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade e a pesquisa com as empresas de recursos humanos do país. Esses dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, periódicos científicos, bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Instituto Datafolha.

“Esse reconhecimento é mais um prova do compromisso com a formação profissional de qualidade que assumimos”, comemora a Coordenadora do Curso, Karime Tavares. “E esse resultado é ainda mais relevante se considerarmos que o curso é novo, com apenas 3,5 anos, e com formação da primeira turma prevista para 2015. Mas, ao longo desse tempo, agregamos inovações ao ensino da odontologia, firmamos parcerias com instituições do exterior de ponta, além de outras iniciativas. E, tudo isso somado, reflete nesse mérito. Estamos orgulhosos com o resultado”, completou a Mestra.

Para a Diretora Geral, Rita Ivana Barbosa Gomes, toda a equipe do Curso de Odontologia está de parabéns pela conquista. “A Odontologia do Florence é um curso diferenciado desde a sua implantação, quando foi autorizado com a nota máxima pela MEC. Em segundo, temos um corpo docente altamente capacitado e dedicado, com uma gestão acadêmica ativa, além de uma infraestrutura compatível com os grandes centros de ensino do país. Contudo, essa avaliação também é um parâmetro para implementar as melhorias que forem necessárias para o crescimento do curso e o êxito no ensino da odontologia”, finalizou a Doutora.

O Instituto Florence de Ensino Superior funciona na capital São Luís. Além de Odontologia, a faculdade também oferta graduações em Direito, Enfermagem e Farmácia. Para maiores informações, acesse a página www.florence.edu.br.
Advertisemen