PT agora está sob controle da Oi

Publicidade
PT
Reunião aprovou fusão da Portugal Telecom com a brasileira Oi
Notícias ao Minuto

Lisboa, Portugal. Os accionistas da Portugal Telecom (PT) aprovaram esta segunda-feira, em assembleia-geral, os termos revistos da fusão com a brasileira Oi, avança o Diário Económico.

O negócio, que inclui a diminuição da posição dos accionistas da PT, foi aprovado com 98,5% dos votos. A reunião magna contou com um quórum de 46%, com a esmagadora maioria dos participantes a votarem a favor da proposta que estava em cima da mesa e apenas 1,75% de votos contra.

No final da Assembleia Geral dos acionistas da PT, Henrique Granadeiro, presidente demissionário da Portugal Telecom, defendeu que promoveu sempre o bem dos seus acionistas.

Com esta aprovação, a PT será agora uma entidade diferente, refere o Jornal de Negócios. Só ficará com papel comercial da Rioforte e com uma opção de compra na Oi. A fusão jurídica já não será concretizada e a PT SGPS continuará.

O acordo inicial para a fusão previa que a PT ficasse com 37,4% na CorpCo, empresa resultante da combinação de negócios, onde a Oi será incorporada, participação esta que agora se reduz para 25,6%, tendo a operadora portuguesa opção de compra dos restantes 11,8%. Os 25,6% da CorpCo, serão distribuídos pelos acionistas da PT.
Publicidade

Publicidade