-->

Presos fogem em Pedrinhas após muro ser arrombado

Publicidade
Pedrinhas
Roubada nas proximidades da Uema na Cidade Operária, caçamba fez esse estrago em Pedrinhas

Caçamba derruba muro em Pedrinhas para fuga de presos


O Imparcial

São Luís, MA. Na noite desta quarta-feira (10) uma caçamba foi usada para derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), seis presos conseguiram fugir. Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas. Alguns moradores vizinhos ao complexo afirmam que mais de 30 presos conseguiram fugir.

A suspeita é de que a caçamba usada na ação tenha sido roubada próximo a Uema, na Cidade Operária, no início da noite.

Segundo informações de moradores vizinhos ao complexo, há neste momento uma grande movimentação de policiais no bairro.

Veja a nota divulgada pela Sejap:


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quinta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas.

Neste momento, está ocorrendo a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região.

Nota do editor da Aldeia: O governo do Maranhão é o caos. A Sejap apressa em afirmar antes da recontagem que foram seis fugas, moradores relatam muito mais. Fotos de baleados sem vida estão nas redes sociais como esta abaixo postada no grupo Leitores da Aldeia, mas a pasta ignora. É hora de mudança. Clique em leia mais logo a sua direita e acesse a foto, imagem muito forte.



Pedrinhas

Advertisemen