-->

PCdoB rebate Ibope e páginas cometem crime eleitoral

Publicidade
Márcio Jerry, no Twitter e na blogosfera contesta números do Ibope, veja aqui
Frederico Luiz

A rede de internet ligada ao clã Sarney cometeu hoje um crime eleitoral ao comparar pesquisas de Institutos diferentes para sugerir repentino crescimento do candidato do PMDB, Lobão Filho.

Para não incorrer no mesmo crime, a Aldeia apenas aponta para o linque, postado numas destas páginas e cujo titular reside em Codó. Mesmo que o linque seja retirado ainda assim é possível visualizar aqui, .

Como a mesma imagem apareceu em diversas páginas e no Facebook, percebe-se a tentativa de criar um fato novo para a presente eleição.

Porém, mesmo o Ibope dá Flávio Dino como vencedor no primeiro turno. Explicamos na postagem anterior, aqui. Somente com uma segunda pesquisa Ibope poderemos de fato analisar se houve crescimento deste ou daquele candidato.

No mesmo dia 6, ontem, data que foi divulgada a pesquisa Ibope pela TV Mirante, outro Instituto, o Exata, aferiu Flávio Dino na casa dos 50% e Lobão Filho bem abaixo dos 30%.

Como se não bastasse, o Ibope colocou Gastão Vieira a frente de Roberto Rocha, contrariando todos as pesquisas divulgadas até então.

Pode-se até vencer uma eleição com fraude. Muitos também já venceram ludibriando o eleitorado. Mas, até o momento, a história desconhece quem venceu um pleito somente no grito.

Afinal, estamos falando de algo bem diferente que uma briga de trânsito onde antigamente o gogó valia na hora de decidir quem estava com a razão.

Campanha de Edinho Lobão comemora uma pesquisa fraudada em que ele tem 12 pontos a menos e perde no primeiro turno.
Advertisemen