-->

O Brasil está sem salvação fora do petismo

Publicidade
Inferno e Céu

Frederico Luiz

Bastou Marina Silva engrossar o pescoço nas pesquisas de opinião e petistas empedernidos e seus aliados passaram a professar que a candidata do PSB ao Palácio do Planalto representa um projeto da direita nacional.

Creem ainda estes, sobre a impossibilidade de juntar os melhores quadros do País de duas legendas antagônicas a exemplo do PT e do PSDB.

Vejam como é a vida. Para estes, é possível juntar os piores quadros de partidos cujo nascimento foram opostos, a exemplo de PT e PMDB como fez o atual governo federal liderado pela presidenta Dilma Rousseff. Ou seja, é fácil juntar Maluf, Sarney, Renan e Barbalho para um projeto 'benévolo' ao País, mas é "maniqueísta" ousar juntar Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Suplicy e Carlos Brandão.

O nome para isso é: dogmatismo. Que nem aquele cânone: inexiste salvação fora da Igreja Católica (extra Ecclesiam nulla salus em latim). Seria como se o Brasil aguardasse o inferno caso saia dos trilhos do petismo.

Por estes e outros erros, a terceira via se consolida no País com Marina Silva. E maniqueísta são os que acreditam que o céu é somente para petistas e seus aliados, únicos capazes de levar o Brasil ao progresso com justiça social.
Advertisemen