-->

Ministro Manoel Dias acompanha Weverton Rocha em agenda

Publicidade
Add Press

São Luís, MA. No último fim de semana, o ministro do Trabalho e Emprego e secretário nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Manoel Dias, esteve no Maranhão acompanhando o deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, em agendas na capital e no interior do estado. No sábado e domingo, 30 e 31, os dois passaram pelos municípios de João Lisboa, Açailândia, São Francisco do Brejão, Amarante, Coroatá, Icatu, além de São Luís.

Manoel Dias
Ministro do Trabalho e Emprego (C) Manoel Dias lidera carreata pró-Weverton Rocha
Logo no sábado, o ministro e o deputado foram recepcionados na cidade de João Lisboa, onde participaram de um café da manhã na casa da ex-vereadora Diva Gomes, e do membro da Executiva Estadual do PDT e ex-presidente da juventude do partido, Edijahilson Gomes. “Muito nos honra a presença do ministro, um histórico do partido, aqui em nossa terra”, destacou Edijahilson.

Na cidade de Açailândia, Weverton e Dias foram recepcionados pelo ex-vereador e ex-deputado estadual, irmão Carlos, e participaram de um comício na Vila Capelosa. Na ocasião, diversas lideranças dos municípios de Açailândia e Itinga do Maranhão reafirmaram apoio ao projeto de reeleição do deputado federal. Manoel destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Weverton na Câmara Federal, ressaltando a importante participação do parlamentar na votação que destinou 75% dos royalties do pré-sal para a educação. “Será uma nova geração, com mais oportunidades em um Brasil mais desenvolvido”, disse.

Em Amarante, Weverton e Dias participaram de um evento no Parque do Forró, que contou com a participação do ex-prefeito Marconi Duailibe, sete vereadores, e aproximadamente quatro mil pessoas. Na oportunidade, as lideranças falaram sobre a difícil situação que os amarantinos passam por conta da constante ameaça de ampliação da reserva indígena Governador, que pode alcançar 75% do município. “Não somos contra nossos irmãos índios, mas o que temos hoje é unicamente uma expansão territorial da reserva, porém não há uma preocupação com políticas públicas básicas para os indígenas e para o restante da população que é afetada”, destacou o ex-prefeito Dr. Marconi.

Em Coroatá, logo na manhã do domingo, Weverton e Manoel Dias participaram de uma carreata pela cidade e de um ato público no ginásio do Colégio Dom Bosco, eventos organizados pela jovem liderança do PDT local, professor Odair José, que contou com expressiva participação da população.

Em São Luís, Manoel esteve no Comitê central do deputado Weverton, onde foi recepcionado por toda a militância do partido e pela coordenação da campanha de reeleição do parlamentar. Na ocasião, Dias destacou a efervescência das eleições. “Vocês têm dado o molho especial que toda campanha precisa, acreditando e tendo paixão pelo que se faz. É de luta!”. Finalizando a agenda, à noite o ministro, Weverton e o candidato a deputado estadual, Fábio Macedo, participaram de um comício na cidade de Icatu, onde foram recebidos com grande festa pela população.

O vereador Marquinhos, jovem liderança da região, destacou o trabalho de Weverton em prol do município. “Muito antes de ser parlamentar, quando ele era assessor no Ministério do Trabalho, já buscou contribuir com nossa região. Trouxe o Projovem para cá, qualificando cerca de 1370 jovens”, ressaltou Marquinhos.

Weverton destacou a importância da vinda do Ministro ao estado, e, em tom mais duro, levantou um intrigante questionamento: “Com um ano e meio de mandato, consegui trazer o ministro para o Maranhão, para que ele conhecesse mais de perto a realidade do nosso estado. Já o grupo do governo, possui vários ministros de sua sigla, porém não temos recordação de ministros visitando o Maranhão, nem durante a campanha eleitoral. Eles têm vergonha de mostrar como empobreceram o estado, por isso disfarçam um Maranhão que só deu certo para a família deles”, finalizou o deputado.

Emprego e desenvolvimento – Durante sua passagem pelo Maranhão, o ministro apresentou um balanço positivo da atuação do PDT à frente da pasta, com números impressionantes, como a criação de 21 milhões de novos empregos no país e o crescimento de 82% do salário mínimo durante a gestão Lula/Dilma. “O principal dado é a situação do pleno emprego que o brasileiro vive hoje. O trabalho é o que traz dignidade, e junto à educação de qualidade é o que continuará desenvolvendo o país, diminuindo as faixas de miséria e elevando os índices positivos, tão necessários para a melhoria da qualidade de vida”, destacou Dias.
Advertisemen