-->

Marcio Jerry: EMA ignora boa prática do jornalismo

Publicidade
Márcio Jerry Saraiva Barroso
Márcio Jerry (E) em encontro de radialistas
que apoiam Flávio Dino e Roberto Rocha

Nota de Esclarecimento


Acerca de matéria “Chegada de militantes ‘importados’ pelo PCdoB coincide com atos de vandalismo”, temos a esclarecer:

1) Descomprometida com a verdade factual, a matéria tenta desviar a atenção do caso grave de vandalismo contra prédios públicos e o comitê de apoio ao candidato Flávio Dino na Beira Mar, além da criminosa tentativa de incêndio ao prédio da Prefeitura.

2) Sobre tais fatos o PCdoB já se manifestou publicamente repudiando-os e cobrando da autoridade policial investigação e esclarecimento;

3) Quanto à presença de militantes “importados”, esclarecemos que é direito de todo cidadão brasileiro participar de atividades políticas em todo território nacional. Não importamos militantes, muito embora tenhamos acolhido manifestações de apoio de todo o país de pessoas de diferentes correntes ideológicas e filiações partidárias solidárias à luta do povo maranhense contra o império oligárquico erigido com manipulação do poder público para atender interesses privados;

4) Lideranças e militantes da UNE, UBES, UJS, OAB, MST, e de quaisquer outras entidades democráticas que queiram participar dessa luta civilizatória, serão sempre bem vindas para atos democráticos e sempre com a atitude de respeito e paz que marcam a campanha da coligação Todos pelo Maranhão;

5) Mais uma vez lamentamos que a boa prática do jornalismo seja ignorada pelo jornal O Estado do Maranhão no afã de fazer luta política contra as forças de oposição e sobretudo contra o sentimento da imensa maioria do nosso povo que clama e conquistará a tão sonhada mudança.

Atenciosamente,
Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente do PCdoB/MA

Coligação cancela caminhada com Flávio Dino na Litorânea e convoca tuitaço


Aline Louise

Por solidariedade a todos os maranhenses penalizados pelos ataques aos ônibus coletivos neste sábado (20), a Coligação Todos Pelo Maranhão decidiu cancelar a caminhada com Flávio Dino marcada para este domingo (21) na Avenida Litorânea, em São Luís.

A coligação repudia veementemente os ataques, que deixaram moradores sem transporte coletivo e representam uma inaceitável perturbação da paz e da segurança.

Em lugar da caminhada, convidamos todos para uma manifestação pacífica e de repúdio ao descontrole da segurança pública, pela internet, às 10h deste domingo. O tuitaço #MaranhaoQuerPaz será um posicionamento firme em defesa de medidas e políticas eficientes contra a criminalidade e a violência.
Advertisemen