-->

Lobão Filho já tem culpados para sua derrota

Publicidade
João Estrada Branco, Um Conto de Réis

A campanha nem acabou, mas os governistas apressam-se em buscar um bicho expiatório para a iminente derrota eleitoral em 5 de outubro. Flávio Dino e Roberto Rocha devem vencer para o governo e senado, respectivamente.

Então, opine sobre qual o bicho que vai dar no dia seis de outubro quando a ressaca abater aqueles que venceram seguidas eleições há meio século, no Maranhão.

Tabela do Jogo do Bicho

Cabra expiatória: Grupo 4 - 21, 22, 23 e 24

Caso os governistas imputem a derrota à governadora Roseana Sarney como fizeram Gilberto Leda e Marco Aurélio D'Eça, recentemente. É o próprio bode, de saias.

Pavão expiatório: Grupo 19 - 73, 74, 75 e 76

Alguém pode tentar colocar a culpa em Ricardo Murad que desaprendeu somar. Para ele, 47 é menos que 42, pois comemorou os números da última pesquisa Ibope em que Lobão cai e Flávio Dino sobe. Ou seja, mesmo na crise e perto da panela continua abrindo as penas, empavonado.

Águia expiatória, Grupo 2 - 5, 6, 7 e 8

Há tempos, um relatório da polícia federal comprovava que Sergio Macedo, secretário da comunicação social, é um águia pela sua destreza na rapinagem. Mas, a aprovação de Roseana Sarney está tão baixa que ele corre o risco de aparecer no próximo relatório como beija-flor-abelha, a menor ave do planeta.

Porco expiatório, Grupo 18 - 69, 70, 71 e 72

Podem colocar a culpa em Gastão Vieira que pensou poder ganhar a campanha a senador descolando sua imagem de Lobão Filho. Na prática, foi o primeiro a debandar. Depois desse espírito de porco do candidato ao senado vieram prefeitos, deputados e muitos da base governista.

Vaca expiatória, Grupo 25 - 97, 98, 99 e 00

Ela, sempre ela. Vai ser fácil tomar uma carraspana daquelas e simplesmente dizer que a vaca foi para o brejo. E diferente de 2006, sem data para voltar...

Claro. sempre tem aqueles que fazem desdém do jogo do bicho e da numerologia. Neste caso, devem colocar a culpa em Odete Roitman (Beatriz Segall) de Vale Tudo, Felipe Barreto (Antônio Fagundes) de O Dono do Mundo ou Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil.
Advertisemen