-->

Chiquinho França se apresenta com 'Som do Mará'

Publicidade

Shows de artistas locais movimentam a Maria Aragão


Carolina Nahuz

Chiquinho França
Chiquinho França é atração na Praça Maria Aragão
São Luís, MA. Ao som de ritmos e composições de artistas maranhenses, a Prefeitura de São Luís dá continuidade nesta segunda-feira (8) à programação cultural do aniversário de 402 anos de fundação de São Luís. O show “Louvação a São Luís” traz atrações como a o cantor Phill Veras, banda PedeGinja,o instrumentista Chiquinho França e os cantores mirins Victor e Bruno. Coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Func), a programação do aniversário da cidade está sendo realizada desde sexta-feira (5).

“A Prefeitura organizou uma programação que refletisse a diversidade cultural da cidade na qual a população se reconhecesse e se sentisse feliz em participar das atividades”, destacou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

Um dos destaques da noite desta sexta-feira será o lançamento do álbum “Carpete” do cantor Phill Veras. O maranhense conquistou reconhecimento nacional e é considerado uma das grandes revelações da música pop-rock. O cantor e compositor tem apenas 21 anos de idade e iniciou seu trabalho ainda na adolescência aos 14 anos.

A prova do talento do jovem artista foi a participação no Rock in Rio 2013. Ele foi selecionado entre mais de mil bandas através de um concurso para dar espaço a novas bandas. Phill conseguiu destaque na crítica nacional e na internet, onde, em menos de dois meses, teve o último trabalho disseminado como um dos melhores discos do ano por blogs e sites de música brasileira.

O show 'Louvação a São Luís' também contará com o som da banda PedeGinja. O grupo busca inspiração na mistura de poesia e ritmos com canções que apresentam um recorte do cotidiano dos integrantes, entre cores, amores e o rock. A banda vai apresentar o repertório do disco 'Contos Cotidianos' e é composta por Paulo César Linhares, Jéssica Gois, Pedro Vinícius, Sandoval Filho, João Vitor de Miranda, André Grolli, Maeli Bertolli e o trio de metais de Paulo Vinícius, Bigorna e Davi Neves.

Som do Mará

A noite de música em comemoração aos 402 anos de São Luís será encerrada com Chiquinho França. O músico vai apresentar o show 'Som do Mará', com repertório de canções conhecidas do público. A ocasião será marcada pelos grandes sucessos de sua carreira. Outra surpresa da noite é a apresentação da dupla mirim Victor e Bruno, jovens talentos que prometem surpreender o público da Maria Aragão.

Festival de Folclore

Na terça-feira (9) terá início o I Festival Internacional do Folclore, com apresentações culturais na Praça Maria Aragão, sempre às 19h, e a presença de grupos da Argentina, Estônia, Colômbia, Índia, Pernambuco, Ceará, Pará e Maranhão. A programação será encerrada no dia 14 de setembro.
Advertisemen