-->

Uema participa da 66ª SBPC em Rio Branco-AC

Publicidade
Uema

São Luís, MA. Trinta acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura, campus São Luís, representaram a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Rio Branco - Acre, no período de 22 a 27 de julho de 2014.

Com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”, a comissão organizadora do evento tentou mostrar a realidade geográfica de uma região do país que integra diversas culturas, países e a maior biodiversidade do planeta. Uma riqueza natural que transborda as delimitações da geografia política, já que esse acervo do planeta é cada vez mais reconhecido como imprescindível à preservação da fauna e flora. Assim, o professor Jackson Ronie Sá da Silva, do departamento de Química e Biologia, juntamente com as funcionárias Laurinete Alencar Muniz e Juadenil Campelo Carvalhal, conduziram os acadêmicos neste evento que é considerado o mais importante do país no campo da Ciência e da Tecnologia.

Dez acadêmicos apresentaram trabalhos em diferentes áreas do conhecimento biológico e pedagógico. O Curso de Ciências Biológicas Licenciatura tem desenvolvido uma cultura científica de participação nas Reuniões Anuais da SBPC. De acordo com o professor Jackson Ronie, “os acadêmicos têm sido estimulados a participarem mais deste que é um mega evento científico nacional. Eles têm compreendido a importância estratégica de estar na SBPC na medida em que dialogam com pesquisadores de renome nacional e internacional, além de interagirem com diferentes culturas e saberes”.

O Curso de Ciências Biológicas Licenciatura do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) reconhece o valor científico, cultural, tecnológico e educativo da SBPC: “A SBPC é um grande espaço didático e pedagógico. Nossos acadêmicos ao saírem do evento conseguem enxergar com mais acuidade e crítica o poder educativo desse grande evento científico”, ressalta o professor Jackson Ronie.

Para Marcos Eduardo, acadêmico do 4º período, “A SBPC é uma mega aula. É, um espaço importantíssimo para nós que estamos sendo constituídos como professores de Biologia e Ciências Naturais. Tivemos a oportunidade de compreender o grande valor de ser um docente de qualidade porque, o que encontramos na SBPC, foi muito conhecimento. Nossa participação nesse evento dignifica nossa licenciatura e nossa Universidade. Quem ganha é a Uema e a sociedade maranhense. Quero estar em 2015 na 67ª SBPC, em São Carlos, São Paulo”.
Advertisemen