-->

São Luís fortalece parceria com Rede Amiga da Criança

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís reafirmou parceria para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O compromisso de articulação com a Rede Amiga da Criança foi confirmado com a assinatura do protocolo de intenções, durante a comemoração do 14º aniversário da Rede Amiga da Criança. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28), no Grand São Luís Hotel.

Lissandra Leite
Lissandra Leite segura Eu Faço Parte da Rede Amiga da Criança
Andreia Lauande
Secretária Andréia Lauande, da Criança e Assistência Social
O protocolo é assinado anualmente, a cada aniversário da Rede Amiga da Criança. A articulação reúne poder público e sociedade civil organizada, no intuito de garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, prioritariamente em situação de rua. Atualmente, além da Prefeitura, estão engajadas outras 28 instituições na missão.

A titular da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andréia Lauande, destacou a importância da parceria que conta com o apoio do prefeito Edivaldo. “Reafirmamos nosso compromisso, estendemos nosso braço, nosso comprometimento e empenho para que a Rede Amiga da Criança ultrapasse os limites da cidade e envolva todo estado”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento os secretários Geraldo Castro (Educação), Olímpio Araújo (Desportos e Lazer) e Helena Duailibe (Saúde). A titular da pasta da Saúde aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso conjunto da gestão. “Só juntos, unidos, otimizaremos os resultados e poderemos desenvolver o cenário adequado às nossas crianças e adolescentes”, defendeu Helena.

Combate às drogas

Na oportunidade, houve o lançamento da campanha de prevenção do uso e abuso do álcool, crack e outras drogas. A campanha foi apresentada pela coordenadora da Semcas, Amparo Melo Seibel. “A Semcas, como instituição integrante da Rede Amiga da Criança, ao lado das demais entidades, está no processo articulado na elaboração desta campanha, que visa sensibilizar a sociedade para esta questão, que envolve os adolescentes cada vez mais cedo”, disse.
Advertisemen