-->

Samsung inventa e lança colar fone de ouvido

Publicidade
Gear Circle

Leandro Souza, Baguete

Dê uma olhada na foto ao lado. Dê uma ampliada nela, se quiser. Este é um fone de ouvido com microfone que se transforma em um colar quando você não o está usando. Isso também é o mais novo produto da Samsung, o Gear Circle.

O dispositivo foi um dos lançamentos da marca ao lado do novo smartwatch Samsung Gear S, segundo destaca o Business Insider. O Circle pode ser pareado via bluetooth com smartphones Android, assim como o relógio inteligente.

Pelo "colar-fone", que não teve preço divulgado e deve chegar às lojas em outubro, é possível receber ligações, ouvir música, de forma semelhante à maioria dos headsets no mercado.

Entretanto, quando não está em uso, ele tem um sistema de trava magnética, pelo qual as extremidades dos fones podem ser ligadas, formando um colar. E quando o usuário recebe uma ligação, o colar vibra.

Segundo analistas, o novo produto é mais uma aposta da fabricante sul-coreana para emplacar seus dispositivos vestíveis (wearables). No caso do Circle, o híbrido de colar e headset pode ser um atrativo.

No caso dos relógios inteligente, a empresa asiática ainda não teve sorte. O primeiro Samsung Gear foi lançado no ano passado, com resultados desanimadores. Um documento oficial da Samsung no final de 2013 mostra que o primeiro Galaxy Gear registrou uma alta taxa de rejeição. Na rede de lojas Best Buy, por exemplo, o produto teve um índice de devolução por cerca de 30% dos compradores.
Advertisemen