-->

Prefeitura apoia realização do Sesc Amazônia das Artes

Publicidade
Grupo Imbauba
Grupo Imbauba se apresenta na campanha do Maranhão
Carolina Nahuz

A Prefeitura de São Luís, através da Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com o Sesc, promoverá nesta terça-feira (26), quinta (28) e sábado (30) shows musicais no Teatro da Cidade, no Centro. Os espetáculos fazem parte da programação da sétima edição do Sesc Amazônia das Artes. As atrações possuem entrada gratuita e serão realizadas sempre às 19h.

Na próxima terça-feira (26), haverá a apresentação do show musical Vivo na Floresta, com o Grupo Imbaúba, do Amazonas. Os músicos compõem um trabalho acústico e instrumental, com repertório que reproduz a sonoridade orgânica da natureza (trinado de pássaros, farfalhar de folhas, batidas de troncos e raízes). Com uso de instrumentos convencionais e alguns instrumentos de percussão criados pelo próprio grupo, o ouvinte é levado à experiência dos sons e ruídos da floresta amazônica.

Já o grupo Ben Charles e Los The Os, de Roraima, apresentará o show Carimbó Eletro Seco na próxima quinta-feira (28). Ben é considerado um dos pioneiros da cena rock da cidade de Boa Vista. Com sete discos lançados, sendo o último o título do show, o músico e instrumentista produz os próprios discos. A sonoridade é um encontro de influências que vão do rock ao reggae, passando pelos gêneros percussivos da música brasileira, num diálogo sempre presente com a guitarra. A poética do compositor aborda os temas do amor e da ecologia.

A programação da mostra cultural do Sesc no Teatro da Cidade será encerrada no próximo sábado (30) com o show No Quintal, do cantor e compositor rondoniense Bado. As canções buscam na memória e lembranças dos quintais amazônicos, cheio de histórias de mitos e ritos, a inspiração para a poesia e musicalidade.

Sesc Amazônia das Artes

O projeto Sesc Amazônia das Artes é uma promoção anual do Sesc com o objetivo de fortalecer a produção cultural da região da Amazônia Legal a partir da difusão, intercâmbio e circulação de vários produtos artísticos nas linguagens Dança, Teatro, Cinema, Artes Visuais e também entre os artistas residentes nos estados da Amazônia Legal, contribuindo para a transformação e desenvolvimento cultural do seu público.

Ben Charles
Ben Charles se apresenta com apoio da Prefeitura de São Luís
Bado e Banda
Cantor Bado e banda se apresenta no Sesc Amazônia das Artes
Advertisemen