-->

Melhores momentos do debate da TV Guará

Publicidade
Assistente de Américo Azevedo entrou 'muda' e saiu 'calada': foi a vencedora!
Redação

O blogueiro do Jornal Pequeno, John Cutrim, fez 'Notinhas' sobre o debate de ontem à noite realizado pela TV Guará, canal 23 de São Luís, emissora afiliada da Rede Record News com os candidatos ao governo do Maranhão.

Reproduzimos abaixo, na íntegra, letra por letra. Em parênteses, outro título sugerido pela redação da Aldeia da mesma forma que fazemos com os artigos de Edson Vidigal, publicados aqui às quintas.

Em vez do título original, adotamos "Melhores Momentos do debate da TV Guará". A legenda da foto acima também é da Redação. Divirtam-se!

John Cutrim

Exercitar a mente e o corpo (Escorregou na carne com quiabo)

O candidato Lobão Filho (PMDB), ao responder a pergunta do médico Zé Luis Lago, deu uma leve escorregada ao explicar o episódio em que disse acordar cedo às 9h para trabalhar. Nisso, ele acrescentou que ainda pratica exercício físico, “coisa que muita gente não faz”. Como se o fato de malhar fosse credencial para ser governador do Maranhão.

Realidade (A Desciclopédia do Maranhão)

Quando questionado sobre os indicadores sociais ruins do Maranhão, fruto dos péssimos governos do grupo que o apoia (pior IDH e desempenho desastroso do MA no ranking do Desenvolvimento), Lobão Filho se saiu com essa: “não sou candidato das enciclopédias”. Da vez passada ele falou de periquito, papagaio, cachorro…

Hã? (kkkkkkkkkkk)

Muita gente ficou sem entender os risos protagonizados, do nada, pelo candidato Lobão Filho no meio do debate.

"Tempo esgotado"! (O relógio marcaaaaaaa)

Comentou-se bastante a postura firme do mediador do debate da TV Guará, Américo Azevedo em relação aos candidatos. A frase “Tempo esgotado, candidato!” dita por Américo para não deixar os postulantes ao governo ultrapassarem o tempo virou meme nas redes sociais.

Sem reação (Da janela lateral)

Ainda sobre o debate, Lobão Filho ficou com cara de paisagem quando Flávio respondeu indagação feita pelo peemedebista de que ele nunca tinha gerado um emprego no Maranhão. “O local onde o senhor fez sua convenção, a Ufma, se o senhor tivesse olhado pela janela veria as obras que foram feitas ali, frutos de emendas de minha autoria quando deputado federal, gerando muitos empregos”, replicou Dino. Edinho teve que engolir seco.

Passado e presente (O que é isso companheiro!)

O candidato Zé Luis Lago afirmou no último bloco que a escória da oligarquia estava com Flávio, citando os ex-prefeitos Humberto Coutinho e Rubens Pereira. Na bucha, Flávio respondeu que José Luis Lago não poderia dizer isso, pois os dois foram aliados de longas datas e companheiros que ajudaram bastante na eleição de Jackson Lago.

Desnecessário (Eu acredito em Lobisomem, Boitatá e Mula sem Cabeça)

Tema que não acrescenta em nada aos problemas do estado, Lobão Filho voltou a falar de comunismo no debate da TV Guará. “Não entendo pq tanto ódio do meu partido. O tempo da ditadura acabou. Lobão Filho está muito preocupado com China, Cuba… Eu to preocupado com o Maranhão”, disparou Flávio Dino. Os marqueteiros deviam orientar Edinho no sentido de que falar em comunismo não altera em nada o curso da eleição.

Cachorro morto (Álvaro, de tiro ao Álvaro, não tem mais onde furar)

Todos os candidatos, exceto Lobão Filho, criticaram durante o governo Roseana Sarney e a oligarquia. Aliado do clã, Edinho acabou sendo bombardeado de todos os lados por ser apoiado pelo grupo Sarney.

Não saiu do papel (Eu acredito em Refinaria, Projeto Salangô e Usimar)

Ninguém entendeu quando Lobão Filho afirmou que a Refinaria Premium I de Bacabeira é uma “realidade”, pois, segundo ele, já foram gastos R$ 2 bilhões. Ora veja, mesmo com essa fortuna toda investida, a refinaria não passou da fase de terraplanagem.

Dilma é Dino, Lula é Sarney (Samba do crioulo doido)

Circula a informação entre petistas locais de que a presidenta Dilma Rousseff não gravou para o programa eleitoral de Lobão Filho.

Marina é Flávio (Samba da Benção)

No Maranhão, o palanque de Marina Silva será o de Flávio Dino. Ela deve agendar visita em breve no estado. O candidato da oposição além de contar Marina, tem o apoio de Aécio Neves e de Dilma (esta de forma não oficial, apenas por debaixo dos panos).

Todos sofrendo (Coração do candidato em vez de bater, apanha...)

“O porto de Itaqui está sofrendo (sic) um grande investimento”. Lobão Filho, 49 anos, empresário, candidato a governador do Maranhão pelo PMDB em sucessão à governadora Roseana Sarney.
Advertisemen