-->

Marina Silva: "Vamos governar com os melhores"

Publicidade

Blog Marina 40

A candidata à Presidência da República pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira (27) ao Jornal das Dez (canal GloboNews) que, caso seja eleita, pretende governar com os melhores, “com quem a sociedade determinar”. Entrevistada pela editora de Política, Renata Lo Prete, destacou que “há pessoas boas em todos os partidos, mas que sempre ficam no banco de reservas. No entanto, quando se faz necessário, elas aparecem”.

Afirmou que que o PT e o PSDB têm se mostrado reféns da velha política e que é fundamental romper com essa dinâmica a fim de unir a sociedade brasileira: “Não é possível continuar com essa lógica de dividir o país. O mundo está mudando e, quando as pessoas foram para as ruas nos protestos de 2013, os recados foram: parem com essa briga do poder pelo poder. Queremos uma agenda para todos.”

Perguntada sobre a intenção de garantir a autonomia do Banco Central como uma das medidas necessárias para reequilibrar a economia do Brasil, a candidata reafirmou que esse era um sinal forte que Eduardo Campos e ela entenderam ser importante emitir: “A institucionalização dessa medida seria feita de acordo com os estudos de vários modelos que estamos realizando.”

Ao ser questionada sobre a propriedade do avião utilizado por Eduardo Campos no acidente aéreo que vitimou o então candidato e mais seis pessoas, em 13 de agosto, Marina reiterou a necessidade de buscar a verdade. “Essa questão é prioritária e somos a favor das investigações em andamento. Eu quero todas as questões esclarecidas”, afirmou.



Saúde e energia elétrica obtida a partir de matriz limpa e sustentável – ou por meio de usinas hidrelétricas cujos projetos comprovem a viabilidade econômica, social e ambiental – foram outros temas presentes na entrevista. “As pessoas devem ser tratadas e cuidadas com dignidade no momento em que mais precisam. Existem meios para viabilizar a destinação de 10% do orçamento bruto para a saúde”, disse.

Advertisemen