-->

Asfalto chega à Areinha e Cidade Operária

Publicidade
Carolina Nahuz

São Luís, MA. A Prefeitura de São Luís concluiu nesta quarta-feira (20) mais uma etapa das obras de requalificação da Rua 48, no bairro Areinha. A ação integra o projeto Interbairros determinado pelo prefeito Edivaldo para melhoria de ruas e avenidas dos bairros da capital com o objetivo de torná-las estratégicas para o escoamento do trânsito. Nesta quarta, foi concluída a imprimação dos trechos terraplanados da Rua 48, o que possibilitará a aplicação da cobertura asfáltica e realização das obras de drenagem.

Asfalto
Imprimação da camada asfáltica na rua 48 na Areinha, região centraç de São Luís
Asfalto
Asfalto chega à rua do Cras na Cidade Operária
O titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, explicou que a via foi a primeira a receber os serviços por ser a principal artéria do bairro. Ele informou que um total de 24 ruas serão totalmente recuperadas para garantir a execução do projeto Interbairros. “Com a requalificação da Rua 48, a Prefeitura inicia a revitalização do bairro da Areinha, melhorando não só a trafegabilidade, mas também a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o secretário Antônio Araújo.

As equipes da Semosp iniciaram os trabalhos na via pelo processo de terraplanagem e recomposição da base da pista. Os procedimentos possibilitaram a conclusão do serviço de imprimação e a cobertura asfáltica será aplicada na primeira semana de setembro. A próxima etapa dos trabalhos compreende a instalação de drenagem superficial, com canaletas de concreto e construção de meio fio.

Com aproximadamente um quilômetro de extensão, a Rua 48 interliga os bairros Areinha, Parque Amazonas, Bairro de Fátima e a sua rota é estratégica para melhoria do fluxo do trânsito nas avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos.

Outras Ações

Nesta semana, a Prefeitura também está realizando obras de melhoria da infraestrutura na Rua 27, unidade 205, no bairro Cidade Operária. A via está localizada próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro e recebeu os serviços de terraplanagem e imprimação no decorrer da semana. Nesta quarta-feira, foi realizada a aplicação da camada asfáltica.

Os moradores destacaram a importância da obra. “Me sinto verdadeiramente assistida pela Prefeitura, pela melhoria da rua, pela obra do Cras, que chegou recentemente ao bairro. É uma satisfação saber que o imposto que o cidadão paga retorna em forma de benefícios”, declarou a dona de casa Silvana Paulo da Silva.

Outra intervenção importante para melhoria da mobilidade em São Luís foi a realizada na Avenida Alexandre Moura, no Parque do Bom Menino, no Centro. Na área, a Semosp recuperou um trecho de 76 metros de pavimentação que apresentava inconformidades no nivelamento da cobertura asfáltica.
Advertisemen