-->

WhatsApp: Ponte na baixada maranhense corta 100km

Publicidade
Ponte Central Bequimão
Ponte entre Central e Bequimão. Mapa foi postado por Antônio Marcos no WhatsApp
Redação

Os Grupos de WhatsApp da Aldeia Global vão mais além graças a seus participantes. Lima do PSB divulgou a programação da chapa majoritária para esta semana a partir de quinta-feira, na região polarizada por Pinheiro. Logo em seguida, Antônio Marcos publicou, para alertar os coordenadores da campanha de Flávio e Roberto que fazem parte do grupo:
Desde os anos 70 se tem falado em construir uma ponte no Rio Pericumã, no entanto esse projeto nunca saiu do papel. Se fosse construída, a ponte teria uma extensão de 430 metros, na divisa entre o Município de Central do Maranhão e o Município de Bequimão, diminuiria em mais de 100 quilômetros a distância entre São Luís e os municípios do litoral ocidental do Maranhão, não havendo necessidade de ir a Pinheiro para poder tomar a estrada no rumo do Porto do Cujupe.
Saindo da cidade de Central do Maranhão, o veículo teria apenas 15 quilômetros até a beira do Rio Pericumã e, de lá, outros 15 quilômetros até chegar a cidade de Bequimão, perfazendo ao total 35 km até o entroncamento com a estrada do Porto do Cujupe.
A estrada de piçarra até a beira do rio foi construída pelo Governador Antônio Dino, filho do Município de Cururupu, no ano de 1970, antes mesmo da estrada ligando Central a Pinheiro, mas a falta da ponte e a construção da estrada piçarrada para Pinheiro desativaram o tráfego de veículos que chegou a ser movimentado na década de 70, indo os ônibus até a beira do rio e outros veículos retomando a viagem do outro lado da margem do rio, no Município de Bequimão.

O ex-deputado estadual Luiz Pedro lembrou que a referida ponte estava nos planos do governador Jackson Lago quando aconteceu a interrupção do governo em abril de 2009.

Antônio Carlos, que é da região e enviou o mapa acima, complementou:
Bravo Luis Pedro. Lembrando que em reunião com prefeitos desse município, Lobinho teria dito que a ponte não sai devido à um acordo entre Sarney Filho e Filuca de Pinheiro.
Segundo o acordo Sarney Filho se comprometeu a nunca permitir a construção da ponte que comprometeria os negócios de Filuca em Pinheiro.
Para participar dos grupos de WhatsApp da Aldeia basta enviar mensagem para (98)8860-1460. A ribalta da informação em tempo real com os acontecimentos.
Advertisemen