-->

São Luís: Márlon Reis lança hoje O Nobre Deputado

Publicidade
Blog do Hugo Freitas

São Luís, MA. Sem dúvida, "O Nobre Deputado", do juiz eleitoral maranhense, Márlon Reis, um dos autores da Lei da Ficha Limpa, é uma das melhores contribuições dos últimos anos para a ampliação e aprofundamento do debate sobre o combate à corrupção na política brasileira.

Serviço:: Lançamento de "O Nobre Deputado".
Local: Fórum do Calhau, em São Luís.
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Hora: 19h.

Nota do editor da Aldeia: Márlon Reis é juiz de direito em João Lisboa-MA (12km a leste de Imperatriz-MA). Em 2002, idealizou e fundou, juntamente com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e que congrega 300 comitês locais espalhados por todo o país. Ajudou a redigir a Lei da Ficha Limpa.

Em 2004, recebeu o mais importante prêmio da magistratura brasileira ("Innovare - O Judiciário do Século XXI", concedida pela Fundação Getúlio Vargas, Ministério da Justiça e Associação dos Magistrados Brasileiros), por defender a abertura da Justiça Eleitoral ao diálogo com a sociedade civil organizada.

Em 2008, designado para auxiliar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, coordenou a realização de 1.500 audiências públicas em todo o território nacional. Era a Campanha Eleições Limpas, cujo objetivo era o de articular o Poder Judiciário e os movimentos sociais na fiscalização cívica do processo eleitoral.

Ele também é membro do Conselho da Amarribo Brasil, entidade que atua como contato local da Transparência Internacional.

No país cuja presidenta integrou a Vanguarda Popular Revolucionária, (VPR), quem cuida de fiscalizar as contas públicas e de inibir a candidatura de 'fichas sujas' é um ex-militante do Coletivo Gregório Bezerra.
Advertisemen