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É a estratégia para driblar o tímido aumento das vendas indicado pelo SPC
James Pimentel
Imperatriz, MA. Repetindo a mesma perspectiva do Dia dos Namorados, o SPC Brasil lançou nota na semana passada estimando o simbólico crescimento de 1% no volume de vendas do comércio varejista para o Dia dos Pais, comemorado em 2014 no dia 10 de Agosto. Para driblar as estatísticas, lojistas de Imperatriz apostam em promoções para aquecer as vendas.
O comerciante Lino Cortez, representante da loja “Vest Men”, garante que realizar promoções é a melhor solução para vender mais nesse período de crise para o comércio varejista.
“Pra mim as expectativas de vendas eram bem maiores, já que a data é propícia, então fazemos promoções e apostamos nisso. A promoção já começou em nossa loja e se estende até o dia dos pais”, explica Lino.
O empresário revela ainda qual o segredo para se preparar comercialmente e promover preços baixos: “A gente realiza a compra, estoca e espera essas datas para alcançar novos índices de vendas. A repercussão tem sido boa, o desconto atrai muitos compradores”.
Quando questionada sobre os números projetados para o Dia dos Pais este ano, a lojista Cleidiane Costa, representante da “Destak Modas”, diz acreditar que o tímido aumento previsto seja em decorrência do cenário comercial vivido nos últimos meses e que pretende apenas manter o quadro de vendas.
“O motivo do crescimento de 1% talvez seja em resposta ao que o comércio viveu nos meses de maio, junho e julho, com baixas vendas. Aqui na loja nós buscamos apenas manter o nosso volume”, explica a empresária.
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