-->

Juiz Joaquim da Silva é conduzido pela PM à delegacia

Publicidade
Notícia da Foto

Imperatriz, MA. O Juiz da Fazenda Publica e Eleitoral, Joaquim da Silva Filho, apos ser abordado por volta das 22 horas por policiais militares da Barreira do Bananal, após o desentendimento entre as partes, o Capitão Renir foi até o local, não havendo consenso entre magistrado e policiais, o Capitão conduziu o Juiz ate o Plantão Central.

Na Delegacia tanto o Juiz Joaquim da Silva Filho como Capitão Remir, conversaram com a imprensa, com versões diferentes, o Capitão Remir disse o Magistrado ao ser abordado teria se negado deixar revistar o veiculo, falou que nenhuma momento ele disse que era Juiz, que o mesmo mostrou só sua carteira de habilitação, e que o mesmo teria desacatado os policiais e desobedecido, por isto foi feito a condução ate a Delegacia.

Dr. Joaquim da Silva Filhão, negou as acusações, disse que a condução dele foi para querer ganhar cartaz, que os policiais lhe trataram de forma incorreta, os PMs fizeram um B.O onde diz que houve desobediência e desacato, apos ser entregue no Platão Dr. Joaquim conversou com Delegado de Plantão, José Rocha Santos em companhia de advogado e liberado, em seguida o Capitão Remir e os policiais da Barreira que fizeram a abordagem, conversaram com o Delegado, em seguida os PMs registraram uma ocorrência relatando o ocorrido.

O veiculo do Juiz Joaquim da Silva Filho que tinha ficado na Barreira apos ser periciado por peritos foi entregue a Juiz, nada de anormal foi encontrado no veiculo do magistrado.

Notas do editor da Aldeia:

a) Quem conhece o juiz Joaquim da Silva Filho sabe da sua seriedade no exercício da magistratura. De forma alguma ele usaria seu prestígio de juiz para auferir algum benefício sem no entanto jamais ceder um centímetro da sua condição de cidadão.

b) A Polícia do Maranhão trata desta forma um magistrado. E o cidadão comum? Em vez da investigação científica, por aqui, a única ciência para elucidar crimes é a olhometria.

c) Não quero acreditar que a condução seja um ato de intimidação ao juiz da cidade que é considerada a capital maranhense da oposição.

Joaquim Filho
Juiz Joaquim Filho ao conceder entrevista a Ozias Pânfilo sobre a regulação dos mototáxi em outubro de 2011,
ele é um magistrado dedicado à Imperatriz e que é mais uma vítima da arbitrariedade cometida contra a cidadania
Advertisemen