-->

Hospital do Câncer: sem equipamentos e sem pacientes

Publicidade
Hospital do Câncer
Hospital do Câncer, ontem à noite, portões fechados e luzes acesas. Paciente algum se tratou aqui
Redação

A governadora Roseana Sarney prometeu na campanha eleitoral de 2010, a construção de 72 hospitais no interior do estado até dezembro daquele ano. Foi mais uma promessa descumprida, a exemplo da refinaria premium de Bacabeira, a transformação do Maranhão num tigre asiático, a fábrica de ventiladores de Pinheiro, a ligação por asfalto de todos os municípios do estado, a fábrica de confecções de Rosário, a conclusão da Ciretran em Imperatriz, entre outras tantas.

Depois de inaugurar hospitais sem médicos e sem equipamentos, apenas com atendimento ambulatorial de auxiliares de enfermagem, a governadora Roseana Sarney inovou mais uma vez. Agora, inaugura hospital sem pacientes.

Aldeia Global recomenda leitura
Edinho Lobão começa "reforma" do prédio alugado para o governo Roseana

Há quatro meses, a secretaria da Saúde alugou um prédio residencial de alto padrão na avenida São Luís Rei de França por R$30 mil mensais. A proprietária, Difusora Incorporações cujo acionista majoritário (99%) é o senador Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo estadual recebeu R$120 mil. Era para atender pacientes com câncer. Porém o Hospital está fechado. Nenhuma placa indica quando começa a funcionar.

Invariavelmente, as luzes ficam apagadas. Porém, ontem à noite, estavam acesas. Mas, os portões estão fechados como mostra a foto acima.

Hoje, às 9h, deputados estaduais inspecionam o local. A bancada da oposição confirma presença. Mesmo ex-deputados estão estarrecidos diante das denúncias e confirmam presença, como é o caso do jornalista Luiz Pedro. A Aldeia cobre a fiscalização em tempo real pelos grupos de WhatsApp, Facebook e Aplicativo para tablet e celular.
Advertisemen