-->

Func divulga avaliadores do 35º Concurso Literário

Publicidade
Concurso LiterárioCarolina Nahuz

São Luís, MA. A Fundação Municipal de Cultura (Func) divulgou nesta sexta-feira (18) a relação dos membros da comissão julgadora do 35º Concurso Literário Cidade de São Luís. Com base em um sistema de classificação, a comissão está definindo pontuação para todas as 98 obras inscritas, das quais oito serão premiadas. O objetivo do concurso é fomentar a produção literária dos autores e escritores na capital.


Os membros da comissão julgadora estão avaliando as obras por categoria. “Pela primeira vez formamos uma comissão com representantes locais e nacionais”, informou Márcio Almeida, integrante da Secretaria Executiva do Concurso Literário. Em cada categoria, dois avaliadores, sendo um regional e outro nacional, apreciam a qualidade da obra. Em casos de discrepância entre as notas ou empate nas classificações dos trabalhos, é realizada uma terceira avaliação.

Os autores de oito obras serão premiados com o valor de dez salários mínimos. Além disso, os primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e a Func publicará mil exemplares de cada obra premiada.

A comissão está sendo presidida pela professora doutora Márcia Manir Miguel Feitosa, que desenvolve pesquisas e estudos na área de Literatura Brasileira e Portuguesa, Literatura e Cultura Maranhense, Estudos Literários, entre outras áreas.

Categorias

Na categoria “Jornalismo Literário”, estão julgando as obras o professor e doutor em Comunicação Social, José de Ribamar Ferreira Júnior, e a jornalista e doutoranda em Bioética, Mônica Manir Miguel. Na categoria “Ensaios”, estão julgando as obras o professor e doutor em Literatura, Rafael Campos Quevedo, e a professora e doutora em Letras, Maria Luisa Scher Pereira.

Na categoria “Literatura Infantojuvenil”, estão julgando as obras a professora e doutora em Educação, Leoneide Maria Brito Martins, e a professora e doutora em Teoria da Literatura, Fernanda Maria Abreu Coutinho. Na categoria “Peça Teatral”, estão julgando as obras o dramaturgo, diretor e ator Lauande Aires Cutrim, e o professor de teatro e mestre em Cultura e Sociedade, Abimaelson Santos Pereira.

Na categoria “Poesias”, estão julgando as obras o poeta, professor e doutor em Geografia Humana, Samarone Carvalho Marinho, e a professora e pós-doutora em estudos literários, Ida Maria Santos Ferreira Alves. Na categoria “Contos”, estão julgando as obras o professor e escritor, mestre em Educação, José de Ribamar Neres Costa, e o professor e doutor em Teoria e História Literária, Rinaldo Nunes Fernandes.

Na categoria “Novela”, estão julgando as obras o jornalista e escritor Herbert de Jesus Santos, e a professora e doutora em Letras Ana Márcia Alves Siqueira. Na caegoria “Romance”, estão julgando as obras o escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, Waldemiro Antônio Bacelar Viana, e a professora e pós-doutora em literaturas lusófonas, Jane Fragan Tutikian.

A lista completa com os currículos de cada membro da comissão julgadora do 35º Concurso Literário Cidade de São Luís está disponível no Portal da Func (PDF).
Advertisemen