-->

Erinaldo tenta fuga espetacular, é baleado e morre

Publicidade
Redação

São Luís, MA. A tragédia de hoje no Fórum Desembargador Sarney Costa no bairro Calhau em São Luís demonstra a tragédia do aparato de segurança pública do País e particularmente do Maranhão. O presidiário Erinaldo Almeida Soeiro morreu hoje de manhã ao trocar tiros com o policial Enedias Chagas.

Erinaldo Soeiro
Erinaldo Soeiro foi preso a primeira vez em 2007
Há quem comemore a morte do presidiário. Principalmente, os mandantes do assassinato dos irmãos José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho, donos de uma empresa de reciclagem de óleo. A execução aconteceu em janeiro de 2012 e as circunstâncias do crime jamais foram esclarecidas totalmente. Erinaldo era o principal suspeito de atirar e matar os empresários.

O suspeito morto hoje tentou uma fuga espetacular. Ele estava no Fórum para audiência de instrução do processo de assassinato dos empresários. Ao retirar as algemas conseguiu a arma de um policial responsável pela escolta. Fora da sala de audiência tombou ao trocar tiros com o outro PM que estava no local, Enedias Chagas que foi ferido mas passa bem no hospital UDI

Erinaldo Soeiro
Erinaldo Soeiro em foto recente, do G1-MA e reproduzida pela TV Mirante
Erinaldo é um velho conhecido da justiça e do aparelho de segurança. Ainda em novembro de 2007, o Jornal Pequeno noticiava sua prisão por envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de carros.

Em, 2008, novamente foi preso e o JP noticiava. Em abril de 2009 ele ficou atrás das grades desta vez acusado de roubar o carro do DJ Polary e lá estava a cobertura do Órgão das Multidões.

Com a chegada da internet para milhões, blogues e portais se proliferaram mundo e País afora. No ano passado, o Portal de Barrocas na Bahia reproduzia publicação do G1-MA sobre a prisão de Erinaldo, agora pela morte dos irmãos.

Por WhatsApp, leitor da Aldeia Global enviou vídeo com a agonia de Erinaldo Soeiro.

Advertisemen