-->

Eduardo cancela campanha devido a morte de Ariano Suassuna

Publicidade
Diário de Pernambuco

Eduardo recebeu a notícia sobre o internamento de Ariano em São Paulo, onde fixou residência durante a campanha eleitoral. Ele cumpriu a agenda desta terça-feira (22) em três cidades paulistas - Marília, Araçatuba e Limeira - e, em seguida, viajou para o Recife. Segundo informações, o socialista e mulher Renata Campos, sobrinha de Zélia Suassuna, viúva de Ariano, chegaram ao hospital no início da madrugada, onde estavam familiares de Suassuna.

Eduardo cancelou todos os compromissos de campanha previstos para esta quarta-feira (23).

Direto da Aldeia Global recomenda leitura:
Biografia de Ariano Suassuna
Frases de Ariano Suassuna
Mocinha: Artigo de Ariano Suassuna

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) chegou ao Hospital Português por volta das 17h nesta quarta-feira (23), pouco antes do anúncio oficial da morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, vítima de uma parada cardíaca.

Ariano estava internado desde a última segunda-feira (21) na UTI Neurológica da unidade, onde foi submetido a uma cirurgia para colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana vascular. Ele sofreu um AVC na tarde da segunda-feira.

Ariano viralizou na web ao deitar no chão do aeroporto

Uma foto do escritor Ariano Suassuna deitado no chão do aeroporto de Brasília chamou a atenção nas redes sociais em abril deste ano, e gerou polêmica. O dramaturgo foi clicado enquanto esperava o voo de volta para o Recife, depois de ser homenageado na II Bienal do Livro e Leitura.

Ariano Suassuna
A foto de Ariano Suassuna repercutiu nas redes sociais
O autor da imagem, identificado no Instagram como Francisco Souza, deu a entender que a espera inusitada decorria da falta de assentos disponíveis na área de embarque e usou a hastag #imaginanacopa. Na época, a assessoria do escritor informou, que Suassuna faz isso com frequência, pois considera os aeroportos muito desconfortáveis e por isso, mesmo que o voo não esteja atrasado, deita no chão para se esticar. "Não importa se são dez minutinhos, mas ele faz isso sempre. Não há nada de errado", explicou o assessor.
Advertisemen