-->

A governadora Roseana Sarney ficou nua (Imagens)

Publicidade

(Falta de) empregos e o Bolsa Família no Maranhão


Wagner Cabral, Blog do Jonhn Cutrim

No último ano do “melhor (des)governo da vida” de Roseana Sarney, o Maranhão encerra o 1o semestre de 2014 com o 2º pior desempenho da história (só superado pela crise de 2009).

Apesar do resultado positivo em junho, o Maranhão encerra o primeiro semestre com um saldo negativo de – 3.877 empregos.

Em contrapartida, desde 2003, governo federal distribuiu 4 bolsas família para cada 1 novo emprego gerado no estado.

Assim, o estado possui o maior grau de cobertura do país, com o Programa Bolsa Família atingindo 57,2% da população.

E injetando de forma descentralizada, na economia local dos municípios, o equivalente a 80% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em 2013.

Só que a bolsa, com todos os seus problemas, faz girar a economia dos municípios; enquanto boa parte do FPM alimenta a espiral de corrupção envolvendo prefeitos, agiotas e empresários…

Pra ajudar a entender alguns elementos do que se passa nestas terras…

Bolsa Família no Maranhão x Empregos

Bolsa Família no Maranhão x Empregos

Bolsa Família no Maranhão x Empregos

Bolsa Família no Maranhão x Empregos

Nota do editor da Aldeia: O título da postagem refere-se A roupa nova do rei, conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, inicialmente publicado em 1837. Os gráficos são as imagens que comprovam. Somente a governadora e seus súditos são capazes de enxergar melhorias no Maranhão em seus 14 anos a frente do Palácio dos Leões, dos últimos 20. O título original é o subtítulo desta publicação.
Advertisemen