-->

EBC prefere protesto e pretere Dilma e a UJS

Publicidade

EBC ignora Dilma Rousseff e dá destaque à protesto anticopa


Miguel do Rosário, O Cafezinho

Rio de Janeiro, RJ. Tem umas coisas que não dá para entender…

Presente no Congresso da União da Juventude Socialista, que está sendo realizado em Brasília, a presidenta apostou numa reforma política com participação popular.

Ótimo.

Só não se pode esquecer que este debate precisará, desesperadamente, de investimentos em mídias públicas, comunitárias e progressistas, que façam um contraponto à mídia corporativa, cujo único desejo, num debate sobre reforma política, é obstruí-lo, eliminá-lo, e impor uma reforma reacionária, que reduza a participação popular, ao invés de intensificá-la.

De qualquer forma, é um gesto ousado de Dilma, um esforço da presidenta e seu staff de se posicionar de maneira mais assertiva e politizada no debate público de maneira geral.

Entretanto, até às 2 da manhã deste sábado, o Blog do Planalto não havia postado nenhuma foto, nenhum mísero vídeo da participação da presidente no Congresso da UJS, que aconteceu no início da tarde. É sabadão, sabe como é. Só nós, blogueiros, somos malucos para trabalhar final de semana, a qualquer hora da noite. Nós e a grande mídia, diga-se de passagem. O governo dorme um sono tranquilo…

A capa da página da EBC não traz nenhuma chamada para um evento que reuniu mais de dois mil jovens em Brasília, com presença da presidente da República, a qual fez um anúncio de importância histórica: enviar uma proposta de reforma política com participação popular ao Congresso Nacional. Mas dá destaque a um protesto de 250 pessoas na praça de Sé, em São Paulo, contra a Copa do Mundo.

EBC
Nada como um governo republicano, que dá dinheiro para a grande mídia,
esconde suas melhores ações e apoia protestos contra si mesmo
UJS
Congresso da UJS reuniu 2,5 mil e contou com a presidenta Dilma, mas ficou numa página interna da EBC

Nota do editor da Aldeia: Que a mídia tradicional é sádica, nada mais natural. Estranho é governo masoquista!
Advertisemen