-->

O Imparcial erra de novo. Manchete confunde leitores

Publicidade
Redação

São Luís, MA. O "Jornalismo de Internet" faz mais uma vítima. Aliás, muitas vítimas. São os leitores de O Imparcial que publicou hoje, sábado, 19 de abril, a manchete "Detento com Indulto de Páscoa diz que vai matar 300".

O Imparcial

A fonte é o perfil de Lulu Luluzinho no Facebook que postou o seguinte no dia 15 de abril deste ano, antes de receber o indulto da Páscoa:

tou voltando pra rua com mais ódio que nunca só pra matar de novo e dessa vez matarei muito mais; os 300 nessa guerra até o fim. só ódio neguinho.

A frase "os 300 nessa guerra até o fim" refere-se à facção criminosa Bonde dos 300. Cada vez mais perdendo espaços para a mídia tradicional, O Imparcial usa de um sensacionalismo que faz corar Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados e que foi senador pelo estado do Maranhão.

Outro Bonde mais famoso, o dos 40, se junta ao Primeiro Comando do Maranhão (PCM), Primeiro Comando da Ilha (PCI) e Anjos da Morte na disputa pelo controle de Pedrinhas, o complexo penitenciário da capital do Maranhão que é destaque internacional pelas mortes de detentos que acontecem naquele estabelecimento. Sessenta no ano passado e quatorze somente este ano.

Diferente da Aldeia Global, o Imparcial nem costuma publicar com frequência a seção Erramos. Pretendem ser verdadeiros "deuses da informação".

É a segunda grande trapalhada de O Imparcial somente este ano. A primeira teve até reação do deputado federal carioca Jean Willys (PSOL). O jornal trocou o título de uma reportagem elaborada a partir da Agência Brasil e sequer deu o devido crédito. Relembre o caso.

A trapalhada de hoje foi tão grande que a edição eletrônica esconde a reportagem, capa da versão impressa.
Advertisemen