-->

Maranhão lidera ranking de combate a incêndio com limpa-fossas

Publicidade
Quando acontece um incêndio 
no interior do Maranhão 
o governo não tem dispêndio. 
A merda bate no fogueirão, 
e o fogo apaga o vilipêndio. 
E essa é a nossa situação!
(João Estrada Branco)

Bacabal

Maranhão da Gente

Na manhã desta quarta-feira, 27, mais um incêndio precisou ser apagado com carro-fossa no interior do Maranhão. Desta vez, o incidente aconteceu em Presidente Dutra (335km a SE de São Luís).

O incêndio que iniciou por volta das 11h, só foi finalizado às 15h, com a ajuda de populares. Para apagar o fogo foi necessário utilizar caminhões limpa-fossas, a exemplo do que aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Bacabal.

O estabelecimento incendiado foi Frigo Frutas Manancial. Os donos do estabelecimento acreditam que o incêndio começou após um curto-circuito. O Corpo de Bombeiros mais próximo, localizado na cidade de Caxias, fica distante cerca de 168km.

Direto da Aldeia publicou sobre incêndio em Bacabal
Reveja reportagem do Fantástico sobre limpa-fossas no combate ao fogo





A escassez de unidades de Corpo de Bombeiros e viaturas é um problema antigo no estado. Uma cidade como Presidente Dutra, com 44.719 habitantes, é desprovida deste tipo de serviço.

E o fato e a tragédia se repetem.

O episódio de Bacabal, ocorrido em outubro do ano passado, foi tema de reportagem do Fantástico, revista semanal exibida na Rede Globo de Televisão. A reportagem chamou a atenção de todo o país e mostrou as deficiências do serviço de combate ao fogo no Maranhão.
Advertisemen