-->

E a tradição venceu a modernidade: UFPE vence Campeonato de Mediação

Publicidade
Redação

O professor Frederico Koehler acaba de confirmar no Facebook que a equipe da UFPE venceu a I Competição Nacional de Mediação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o apoio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A finalíssima terminou agora há pouco em Brasília-DF. Veja abaixo foto da premiação:

Da E p/ D: Ayrton Absalão, Mario Filipe Cavalcanti, Emanuel Rocha, Ana Paula Fernanda e Frederico Koehler
Entenda o título desta postagem:

UFPE e Uniceub estão na final da Competição de Mediação


Redação

A finalíssima da I Competição Nacional de Mediação será um confronto entre a tradição e a modernidade. UFPE e Uniceub (foto acima à direita) também se diferenciam por a primeira ser pública e a segunda, privada. Elas eliminaram duas instituições de Minas Gerais na semifinal.

A Faculdade de Direito do Recife (Foto acima à esquerda), antes de Olinda e atual Centro de Ciências Jurídicas da UFPE foi fundada em 11 de agosto de 1827. Completou 186 anos no domingo próximo passado. O Uniceub tem 'apenas' 38 anos de presença no Distrito Federal.

Direto da Aldeia publicou:
UFPE é semifinalista da Competição Nacional de Mediação

O forte do Uniceub são os nomes atuais que circulam em seus seminários e salas de aulas, a exemplo de ministros aposentados do STF e ex-ministros. Alunos do Centro Universitário de Brasília circulam entre Francisco Resek ou Mailson da Nóbrega.

A UFPE conta com a tradição de ex-alunos como Tobias Barreto, Marques de Paraguaná, Barão de Lucena, Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco, Clóvis Beviláqua, Epitácio Pessoa (ex-presidente do Brasil), Eugênio Barros (ex-governador do Maranhão), Nilo Peçanha (ex-presidente do Brasil), Raul Pompéia, João Pessoa (ex-governador da Paraíba), Augusto dos Anjos, Assis Chateaubriand, José Lins do Rego, Aurélio Buarque de Holanda, Miguel Arraes (ex-governador de Pernambuco), Álvaro Lins (ex-governador da Paraíba), Capiba, Ariano Suassuna, e Alceu Valença. A lista completa aqui.

O desafio dos Pernambucanos é continuar com essa longa tradição de centro de excelência. O desafio dos Brasilienses é construir uma rede de formandos tão boa quanto o quadro de professores e valiosa como os prêmios que recebe.

O Uniceub recebe atualmente um grande número de prêmios, ficou entre as três melhores instituições do país segundo o MEC e recebeu o selo OAB recomenda. A lista completa, aqui.

Alea Jacta Est. A sorte está lançada. As duas equipes estão incomunicáveis. Às 16h, a TV Justiça promete transmitir ao vivo a final da Competição.
Advertisemen