-->

Adolescente de 15 anos transportava cocaína em ônibus da TransBrasil

Publicidade
O Progresso

Imperatriz, MA - Policiais militares, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Imperatriz, realizaram, na noite de sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17), uma grande operação de abordagens e revistas na barreira policial às margens BR-010, na saída da cidade.

Em uma dessas abordagens, ao fazer a revista no interior de um ônibus da empresa RA que presta serviço a TranBrasil na linha Osasco, SP-Natal, RN, os policiais encontraram a jovem de 15 anos, de iniciais L.A.L., que portava três pacotes de um quilo cada de cocaína pura.

A jovem estava vindo da cidade de Várzea Grande, estado do Mato Grosso, servindo de “mula” - nome dado à pessoa responsável por transportar a substância. A droga seria entregue a traficantes para distribuição em Imperatriz e região. Ela já tinha vindo antes a Imperatriz, fato ocorrido em maio, certamente para conhecer a cidade e certificar-se de onde estaria pisando quando viesse com a droga.

A jovem foi conduzida para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, onde foi feito interrogatório, e em seguida foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde ficará à disposição do juiz da Infância e da Juventude, que deverá mandá-la de volta para a casa dos pais.

A jovem foi alvo de ato infracional correlato ao crime de tráfico de droga. O menor somente é autuado quando o crime envolve violência ou grave ameaça. Uma outra atenuante a favor de L.A.L. é que ela é primária, nunca havia sido apreendida antes.
Advertisemen