-->

Em Porto Franco: Caravana do PDT assiste aula inaugural do Pro Jovem Trabalhador e se emociona com Campus Darcy Ribeiro

Publicidade
por Frederico Luiz

Hoje de manhã, o ex-deputado federal Julião Amim, presidente do PDT-MA e assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, participou da aula inaugural do Pro Jovem Trabalhador de Porto Franco-MA (70km de Imperatriz-MA), onde lembrou da importância da qualificação profissional na vida da juventude.

O prefeito local, Deoclides Macedo, da Executiva Estadual do PDT, lembrou que são mais 300 vagas no setor de qualificação. Ainda no seu discurso, o prefeito confirmou que em breve, a cidade receberá a primeira refinaria de óleo de soja da região Mapito (Maranhão, Piauí e Tocantins).

"Será emocionante saber que muitas pessoas comprarão o óleo de cozinha 'Made in Porto Franco, gerando emprego e renda para centenas de pessoas", disse.

Depois, a caravana do PDT seguiu para o Campus Darcy Ribeiro onde o prefeito apresentou ao presidente Julião Amin, a reunião de diversas entidades de curso superior a exemplo da Universidade Aberta do Brasil, Universidade Federal do Maranhão e Universidade Estadual do Maranhão.

"É bom saber que o prefeito da nossa sigla e membro da executiva estadual trabalha com afinco e determinação", disse o suplente de deputado federal, Weverton Rocha, integrante da Caravana do PDT que assistiu a aula inaugural e inspecionou realizações do município.

A caravana contou ainda com o vice-presidente estadual do PDT e vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo;o ex-vereador de São Luís-MA e tesoureiro do PDT-MA, Renato Dionísio e do ex-coordenador financeiro da Prefeitura de São Luís, Luís Carlos e da equipe de apoio integrada por Rafael, Alex, Mãozinha, Pinheiro e Ludmila.

Amanhã, a Caravana coordena o Encontro Regional do PDT em Balsas-MA. Veja as fotos de hoje:


Auditório da Maçonaria no centro de Porto Franco estava lotado






Deoclides Macedo (C) lidera a cidade de Porto Franco
Escrete do PDT na aula inaugural do Projovem Trabalhador
Renato Dionísio (de boné) lembrou que as instalações são modernas e adequadas para o ensino, pesquisa e extensão

Moderno auditório faz parte dos equipamentos de ensino, explica Deoclides (E)

Da (E): Rafael, Renato, Weverton, Deoclides, Julião e Jean Carlo
Campus possui laboratórios para cursos de graduação e pós graduação
Julião Amin e o blogueiro no restaurante Espeto na Brasa
Advertisemen