-->

Suzano paralisa obras da fábrica de celulose em Imperatriz, ações da companhia despencam

Publicidade
por Frederico Luiz

O Portal ADVFN, especializado no mercado de ações, publicou agora há pouco:
Uma fábrica de celulose vem sendo construída no Maranhão pela Suzano Papel e Celulose (SUZB5), porém as obras podem parar por um tempo. 
A intenção era que a nova unidade começasse as operações em 2013 e demandasse investimentos de US$2,3 bilhões, porém o presidente da companhia, Antonio Maciel Neto, não quer contrair dívidas. 
A solução encontrada é fazer parceria com empresas estratégicas e vender ativos ociosos para gerar caixa, além de realizar uma oferta primária de ações no segundo semestre de 2012. (Portal ADVFN)
A fábrica a que se refere a publicação é mesma com previsão para Porto Franco-MA (70km de Imperatriz) e depois Imperatriz-MA.

A mesma planta, ou quase o mesmo projeto passou antes por consórcio, denominado de Celmar, operado pela Vale e uma sócia japonesa que chegou a instalar sede em Imperatriz e anunciar a construção da fábrica em Cidelândia-MA (65km de Imperatriz-MA).

Porém, tem mais notícias sobre a Suzano. As ações da empresa estão despencando no mercado de ações, conforme gráfico abaixo:

Advertisemen