-->

PCdoB realiza conferência em Imperatriz-MA

Publicidade
Carlinhos Amorim (D): Estivemos no mesmo palanque em 2008 e 2010 e
provavelmente,  em 2012. Sanches (E): Temos propostas e
disposição para lutar por Imperatriz, no passado, no presente e no futuro
por Frederico Luiz

Terminou agora há pouco o ato político que iniciou a conferência do PCdoB de Imperatriz-MA. A mesa foi composta pelo presidente da agremiação, Clayton Noleto, do ex-candidato a deputado estadual, Marco Aurélio, do ex-candidato ao senado, Adonilson Lima, do vereador Edmilson Sanches (pré-candidato a prefeito), todos do PCdoB, do vice-prefeito Jean Carlo e do deputado estadual Carlinhos Amorim (pré-candidato a prefeito), ambos do PDT e ainda a advogada Adilene Ramos que representou o Partido dos Trabalhadores.

A representante do PT, Adilene Ramos, convidou os presentes para participarem do Seminário Imperatriz e o Maranhão do Sul: perspectivas para um desenvolvimento sustentável, no dia 5 de novembro.

O deputado estadual Carlinhos Amorim, pré-candidato a prefeito do PDT, disse que recentemente conversou, em Brasília, com o presidente da Embratur, Flávio Dino e está animado com a perspectiva de unidade das oposições no Maranhão em 2012 e 2014.

Na tribuna, Edmilson Sanches lembrou que possui identidade com os nomes da esquerda  e dos setores democráticos. Ele fez referências aos ex-prefeitos Carlos Amorim e Jomar Fernandes. "Temos novas propostas para a cidade para o desenvolvimento com envolvimento", disse.

Em seguida ao ato político, a mesa foi desfeita e começou as análises das conjunturas nacional, estadual e municipal. O presidente Clayton Noleto, reconduzido ao cargo, anunciou a nova direção do partido em Imperatriz:

Clayton Noleto - Presidente
João Batista – Vice-presidente
Prof. Adonilson – Secretário Organização
Professora Rosejane – Secretaria das Mulheres
Professora Eliene – Secretária de Meio Ambiente
Professor Davison – Secretário de Formação
Índio – Secretário de Juventude
Professor Marco Aurélio – Secretário de Comunicação
Carlos Hermes – Secretário de Articulação Política
Márcio Papel – Secretário de Finanças
Professor Nilson – Secretário de Articulação Sindical
Fábio César – Secretário de Cultura
Sandra do Hip Hop – Secretária de Movimentos Sociais.

Clayton Noleto (D) foi reconduzido à presidência do PCdoB de
Imperatriz, professor Adonilson é o secretário de organização
Conforme informou o presidente reeleito do PCdoB, Clayton Noleto, ainda mais 15 comunistas integram o chamado Comitê Pleno que equivale ao diretório municipal nos demais partidos políticos.

Agora, os pré-candidatos a vereador do Partido se revezam nos discursos na tribuna da Câmara. Ismael Silva, fundador do PCdoB em Imperatriz emocionou-se ao discursar. "Vi esse partido muito pequeno aqui na nossa cidade e hoje vejo o plenário da Câmara lotado", disse. Em seguida propôs um minuto de silêncio em homenagem aos guerrilheiros do Araguaia.
Advertisemen