-->

Fim das filas: novo Sine-ITZ garante acesso rápido a seguro desemprego, carteira de trabalho e Pro-Jovem Trabalhador

Publicidade
Uma solenidade concorrida marcou, na manhã desta sexta-feira (14), a inauguração do Sine Municipal, que já se encontra em pleno funcionamento em suas instalações localizadas nas dependências do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, Rua Coriolano Milhomem, em frente a Praça Mane Garrincha.

Com uma estrutura funcional de dez atendentes, o órgão vai funcionar no período das 08h às 13h. O Sine - Imperatriz atuará na intermediação de mão-de-obra, seguro desemprego e na área da qualificação profissional.

Da (E): Alberto Sousa, Jean Carlo, Weverton Rocha, Lurdinha e Madeira
A solenidade foi aberta, oficialmente, pelo Pastor Clébison Bandeira, o qual, na ocasião festiva, representou o Pastor Raul Cavalcante, presidente das Assembleias de Deus, em Imperatriz. Clebison Bandeira ministrou as bênçãos baseando-se no livro de Eclesiastes, lembrando a previsão do Pastor Luis Moreira de França, ao profetizar nos anos 50 que Imperatriz seria uma grande cidade. “Nós estamos vivendo o momento mais abençoado de todos os tempos”, disse o líder evangélico.

Ao se pronunciar, o coordenador do Sine municipal, Edjahilson Bezerra, afirmou que o órgão conta com uma estrutura dez servidores, com capacidade de atender 150 pessoas diariamente, “mas a orientação do prefeito Sebastião Madeira é que, dependendo da demanda, nós poderemos funcionar pelo período da tarde”.

Ele ressaltou o esforço do prefeito Madeira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, que não pôde estar presente, do deputado federal Weverton Rocha, para criação deste órgão tão importante para a classe trabalhadora.

Representando a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, o empresário Jairo Almeida, ressaltou a importância de um Sine (Sistema Nacional de Emprego) para a classe empresarial e para os trabalhadores de um modo em geral. “Por esse motivo a Associação Comercial parabeniza o prefeito Madeira, pela criação desse órgão”. A diretora do Sine estadual, Maria de Lourdes Silva, Lurdinha, também parabenizou a iniciativa do prefeito Madeira, acrescentando que, “queremos ser parceiros desse importante programa”.

Por sua vez, o vice-prefeito Jean Carlo Pereira destacou as ações desenvolvidas por líderes de seu partido, em benefício da classe trabalhadora de Imperatriz. Entre essas ações, Jean Carlo lembrou o ProJovem Trabalhador, que preparou mil jovens para o mercado de trabalho. O vice-prefeito destacou o esforço do prefeito Sebastião Madeira, bem como do deputado federal Weverton Rocha e do ministro do Trabalho, Carlos Luppi, “que também não tem medido esforços para ajudar nosso município”, concluiu.

Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Alberto Souza, também parabenizou a iniciativa do prefeito Madeira, bem como o esforço do deputado Weverton Rocha, “em alocar benefícios na área do trabalho, para o município de Imperatriz”. O gerente da Delegacia do Ministério do Trabalho (MTB), Luis Fernando Pinto, disse ser o mais feliz de todos. “Isso porque a presença deste Sine vai desafogar a enorme carga de trabalho que temos na Delegacia, principalmente no que diz respeito ao Seguro Desemprego”, afirmou Luis Fernando, acrescentando que “a partir de agora podemos prestar um atendimento mais digno ao trabalhador”.

Weverton Rocha e Madeira
destacam criação do Sine
Um dos incentivadores para criação do órgão, o deputado federal Weverton Rocha afirmou que o Sine municipal nasceu para ser parceiro do Sine estadual. O parlamentar fez que questão de registrar a iniciativa de Sebastião Madeira, o qual, segundo ele, é um prefeito sério, comprometido, diferenciado, que trabalhar em todos os períodos do dia. “Esse seu trabalho é reconhecido pelo ministro Carlos Luppi, que lhe tem um grande apreço e que lhe enviou um forte abraço”.

Weverton observou que somente na semana passada teve a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara Federal. “Com a nossa posse ganha a juventude de Imperatriz, que a partir de então, terá mais oportunidade de uma qualificação profissional para se habilitar ao concorrido mercado de trabalho”, afirmou Rocha, ressaltando que os jovens precisam de oportunidades, “porque o trabalho dignifica as pessoas”.

Edjajilson Bezerra chefia agência do Sine - ITZ
Nascido em Imperatriz, o novo deputado federal do Maranhão lembrou ainda que, mesmo sem mandato, procurou conseguir benefícios para Imperatriz, sua cidade natal, Ressaltou que agora, com o mandato de deputado federal e com a união do deputado estadual Carlinhos Amorim e do prefeito Sebastião Madeira, “podemos fazer muito mais pelo nosso município”. Fez menção carinhosa ao ex-governador Jackson Lago e garantiu que na Câmara Federal vai lutar para fortalecer os sindicatos, “fortalecendo desta maneira toda classe trabalhadora”, concluiu.

Ao iniciar seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Madeira lembrou que o Sine municipal é um órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Fez questão de ressaltar o esforço do secretário Sabino Costa, na criação do Sine, e revelou que o mesmo estava ausente, pois estava ao lado da mãe que se encontra doente. “Teria que haver uma razão muito forte para que o Sabino não estivesse aqui conosco participando desse importante momento”, sublinhou.

Madeira também destacou a iniciativa de Weverton Rocha, “que conseguiu trazer para nós, por intermédio do Ministério do Trabalho, o ProJovem, que preparou mil jovens para o mercado de trabalho”. Para Madeira, a criação do Sine é uma revolução no campo do trabalho. “E é por essa razão que estamos dotando a cidade de Imperatriz de toda estrutura para receber os grandes investimentos”, afirmou Madeira, acrescentando que o Sine vai proporcionar a qualificação profissional dos jovens.

Mais uma vez, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de mencionar todos os deputados federais e estaduais, que se empenharam em conseguir emendas parlamentares, cujos recursos estão sendo aplicados em obras diversas no município. Para Madeira as obras são essenciais, na melhoria da qualidade de vida das pessoas, “mas o trabalho dignifica o cidadão e a qualificação prepara os jovens para o trabalho e é isso que estamos fazendo”, concluiu o prefeito, antes de cortar a fita inaugural.

Presenças
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Luis Gonçalves da Costa, Alberto Souza, Chagão do Santa Rita, José carneiro, o Buzuca e Joel Gomes Costa. Os secretários municipais foram representados no dispositivo de honra pelo procurador-geral do Município, Gilson Ramalho. Participaram ainda como convidados no dispositivo de honra, Gilberto Alves dos Santos (50 BIS), Tenente Ricardo Cruz (Corpo de Bombeiros), Rodrigo do Carmo Costa (OAB), Josué Moura, que representou a deputada Valéria Macedo, e a presidente do Sindicato de Enfermagem do Maranhão, Ana Lúcia Coelho.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Imperatriz
Advertisemen