-->

Viúva branca: ela é suspeita de ter matado marido PM com tiros à queima-roupa

Publicidade
A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante, por homicídio, Cleide Souza Cintra, de 35 anos, por assassinar o marido, o sargento das Rondas Especiais da PM-BA (Rondesp) Fábio Nascimento Cintra, 35.

Segundo o delegado Márcio Alan Assunção, do Departamento de Homicídios, “tudo leva a crer que foi ela”, faltando provar qual foi a motivação. Cleide fez exames que indicarão se havia vestígios de pólvora nas mãos. De acordo com o delegado, os exames ficam prontos nesta sexta-feira, 12.

Versão da viúva de PM não convence polícia
O PM morreu, fardado, por volta das 6h, baleado por dois tiros à queima-roupa, na face e no abdômen. A arma era dele, um revólver 38. O crime ocorreu no apartamento do casal (Ed. Tuiuiú, Conjunto Novo Arvoredo, Tancredo Neves, Salvador-BA).

Dois vizinhos ouviram estampidos às 6h, mas não viram movimentação.

Às 9h, Cleide mandou o filho de 6 anos, enteado do PM, chamar um vizinho e amigo do casal. “Entrei na casa, vi o corpo na cama e liguei para a polícia”, contou Adilson Bahia Júnior. A mulher dele foi uma das pessoas que ouviram os tiros.

Cartas
A perícia encontrou no carro da vítima três cartas em que o PM era ameaçado de morte por uma pessoa que desejava Cleide. As cartas eram com letras coladas em papel-ofício. Cleide dizia que era perseguida há três anos por um homem que ela não conhecia e o marido tentava identificá-lo.

Outro delegado, Marcelo Tannus, que acompanhou a perícia, disse que a história contada por Cleide, de que dois homens a ameaçaram para entra na casa, um pela janela e outro pela porta, é improvável: as janelas são gradeadas e o portão do prédio é eletrônico.

Confusão
Durante a cobertura da imprensa, a fotógrafa Marina Silva, 28, do jornal Correio, foi detida e conduzida à 11ª DT pelo soldado Roberto Araújo, 44, que a acusou de desacato.

“Ele falou, agressivo, que eu não iria fazer a foto. Dei as costas, desabafando, e falei ‘vá’, mas não o desacatei”, lembrou ela. O PM disse ter sido xingado. Ela foi ouvida e liberada.

Fonte: A Tarde Online
Advertisemen