-->

Vilas Eurico e Santa Rita sofrem com falta d’água

Publicidade
por Gil Carvalho

A situação dos moradores das vilas Eurico e Santa Rita é grave com a falta d’água que afeta diretamente centenas de famílias em Governador Edison Lobão – 33 km de Imperatriz.

O vereador Antonio Raimundo da Silva Júnior, o Jr. do Posto, informou à reportagem que a falta d’água na vila Santa Rita, que fica a margem da BR-010, é causada devido ao crescimento populacional e a estagnação de investimentos do governo municipal.

Lourêncio (D):  luta para cavar poço
“A necessidade de água potável nesse bairro é muito grande, fato que solicitamos ao prefeito Lourencio Moraes a perfuração, em caráter de urgência, de um poço artesiano para atender a comunidade da vila Santa Rita”, justificou ele, que considerou positiva a participação do prefeito na sessão ordinária da última sexta-feira (19).

“O poço quando foi perfurado na vila Santa Rita foi projetado para atender uma quantidade de família, mas hoje é considerado totalmente insuficiente para levar o abastecimento de água potável em todo bairro”, disse ele, que ouviu do prefeito Lourencio Morais que “está lutando para viabilizar recursos para perfuração de um poço capaz de atender a grande demanda da vila Santa Rita.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Valdimar dos Santos, também reivindicou ao chefe do Poder Executivo a perfuração de um poço artesiano para atender os moradores da Vila Eurico, que fica próximo do Centro. Lá, os moradores estão sendo obrigados a percorrer longa distância para ter acesso a um balde d’água.

“A explicação do prefeito não foi satisfatória, mas se acontecer, vai tentar perfurar um poço próximo ao campo de futebol para resolver o problema de desabastecimento da vila Eurico”, finalizou.
Advertisemen