-->

Vereadores dizem que saúde está um caos em Governador Edison Lobão

Publicidade
por Gil Carvalho

O presidente da Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão-MA (30km de Imperatriz-MA), Joel Vieira de Brito (PSDB), utilizou a tribuna para denunciar o caos no sistema de saúde, principalmente com a falta de atendimento médico em unidades básicas e no hospital municipal. “Esse é um problema considerado grave, cujo atendimento ainda não foi normalizado”, disse.

Ele comentou que esteve in loco na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para solicitar informações sobre o plantão médico no hospital de urgência de Governador Edison Lobão. “Fui ao hospital duas vezes, mas não encontrei médicos, embora o secretário tenha garantido que haveria médicos, em regime de plantão, das 7 da manhã às 19h”, disse.

Joel Vieira critica ainda o descompasso da falta de comunicação no governo Lourêncio Moraes, pois a comunidade e os vereadores não conhecem todos os secretários municípios, diretores e coordenadores de programas da Prefeitura de Governador Edison Lobão.

A vereadora Alanete Rodrigues dos Santos (PP), que está gestante há 7 meses, denunciou que nas unidades básicas de saúde faltam medicamentos como sulfato ferroso e ácido fólico, componentes indispensáveis para uma gravidez saudável. “Isso é uma vergonha, pois quantas famílias carentes não dispõem de condições para custear esses remédios que deveria ser distribuídos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde?”, questionou.

A parlamentar reivindicou providências emergenciais ao secretário Municipal de Saúde (Semus), Roberto Silva de Moraes. “A comunidade não pode ficar sem atendimento, pois faltam médicos e remédios para o povo”, concluiu.

O vereador José Paulo de Moura, o Zé Paulo do PT, também reclamou do atendimento prestado pelo secretário Roberto Moraes. “Já liguei diversas vezes para o secretário para que viabilizasse um veículo para levar uma senhora para o interior do município, pois havia encerrado o horário do transporte coletivo”, concluiu.
Advertisemen