-->

Vereador cobra explicações ao prefeito Madeira sobre "Escândalo da Unitec"

Publicidade

O vereador Edmilson Sanches (PSDB), na reabertura dos trabalhos legislativos, hoje de manhã, na Camara de Vereadores de Imperatriz-MA, solicitou ao prefeito Madeira (PSDB), explicações sobre o "Escândalo da Unitec", publicado em primeira mão pelo Blogue WikiLeaks ITZ e que ganhou repercussão na blogosfera maranhense.

De acordo com o Blog Prensa Livre, segue a Indicação e a Justificativa do Parlamentar.

Indicação nº 230/2011
Sanches cobra explicações
Nos termos do Art. 225 do Regimento Interno desta Câmara Municipal de Imperatriz, Estado do Maranhão, e depois de ouvido o Plenário, com base nos Artigos 14, XVI, e 39, da Lei Orgânica do Município de Imperatriz, e fazendo anexar cópia de documentação, indico, ao Sr. Prefeito Municipal, Sebastião Torres Madeira, a prestação de informações relativas a denúncias constantes em espaços da rede mundial de computadores (Internet) acerca de contratação das empresas de prestação de serviços de saúde Unitec Serviços Técnicos Radiológicos Ltda. e Clínica Cirúrgica de Imperatriz Ltda., esta alegadamente pertencente a servidores públicos.

Sala das sessões do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, em Imperatriz, Estado do Maranhãao, aos02 dias domês de agosto do ano de 2011.

Edmilson Sanches - Vereador

Justificativa
Por mensagens eletrônicas enviadas pela Internet e por denúncias em espaços virtuais da rede mundial de computadores, chegaram ao conhecimento de vereadores, inclusive do presidente da Câmara, conforme seu aparte na sessão de 02 de agosto de 2011, e do vereador signatário, denúncias de irregularidades na contratação de serviços das empresas nominadas na presente Indicação.

As denúncias receberam recentemente abrigo do Ministério Público, que está tomando as providências na sua alçada.

Cabe ao Poder Legislativo, inicialmente, solicitar ao Poder Executivo as explicações pertinentes, com fulcro em diversos estatutos legais, dois deles citados no corpo da Indicação.

É isso o que se coloca aqui para apreciação e aprovação dos Srs. Vereadores e, sobretudo, o que se espera seja atendido pelo Poder Executivo imperatrizense.

Sala das sessões do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, em Imperatriz, Estado do Maranhãao, aos02 dias domês de agosto do ano de 2011.

Edmilson Sanches - Vereador

Notas do Blogueiro:
a) O vereador Edmilson Sanches anunciou seu desligamento do ninho tucano e sua transferência para o PCdoB.

b) Abaixo, postagem do Blogue sobre o caso Unitec.

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Wikileaks Itz desnuda empresa Unitec e Prefeitura Municipal de Imperatriz

Deu no Wikileaks Itz

Após levantamento dos generosos contratos existentes entre a PMI e a empresa UNITEC (todos sem licitação), o Portal WikiLeaks ITZ mesmo após já ter divulgado informações estarrecedoras, resolveu escavucar ainda mais esse angu e vejam só o que descobrimos.

A humilde sede desta milionária empresa é uma residência...
A reportagem completa, aqui.

Nota do Blogueiro: O anonimato na comunicação é um problema teórico não resolvido. No entanto, na prática, percebemos a sua importância. O Blogue prima por denúncias assinadas. Porém, fazer vista grossa ou ouvidos de mercador para o anonimato pode constituir sérios riscos à democracia. Que o diga Aparício Torelly, o célebre Barão de Itararé. O Blogue do Frederico Luiz tem entre seus colunistas, um personagem "fake", a governadora @abranca_.
Advertisemen