-->

Transmissões esportivas no Facebook ganham força

Publicidade
por Fábio Kadow

Depois do YouTube se posicionar como um player do mercado de transmissões esportivas, com acordos como o a liga de cricket da Índia ou a disputa marítima America’s Cup, agora é o Facebook que começa a aparecer no jogo. Claro que a situação é diferente, o primeiro é um canal específico de vídeos, o Google tem projetos de transmissão ao vivo não só no esporte (grandes shows também já foram). Já o Facebook não tem, pelo menos aparentemente, este mesmo objetivo.

Porém, após o sucesso na transmissão de Barcelona e Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, na página oficial do Esporte Interativo, quando cerca de 20 mil pessoas acompanharam o jogo pelo canal (muito maior que a audiência de alguns canais de televisão) e mais de 30 mil novos fãs para a página foram conquistados durante a partida.

Ainda existem alguns problemas a serem enfrentados no assunto qualidade, principalmente com relação ao delay, mas ficou evidente que a estratégia pioneira do Esporte Interativo é correta e vai render bons frutos, além de uma movimentação dos concorrentes. E a empresa promete mais eventos de peso.

Hoje outra notícia foi divulgada no exterior que comprova esta tendência. O jogo inaugural da próxima edição FA CUP entre Ascot United e Wembley FC, num projeto patrocinado pela Budweiser na página oficial da marca naquele país, também deve ser transmitido no Facebook nesta sexta-feira. Trata-se de um jogo bem menos importante do que o transmitido ontem, porém o que importa neste momento é a ideia ganhar força.

Fonte: Terra Magazine
Advertisemen