-->

Tragédia: acidente dizima família em Correntina, na Bahia. 10 morreram

Publicidade
Os corpos das dez vítimas do acidente ocorrido no km 8 da BR 349 na manhã desta quarta-feira (17) em Correntina-BA (980 km de Salvador-BA), foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Barreiras-BA. Uma van e uma carreta bitrem colidiram por volta de 5h30.

A van levava membros de uma mesma família - 9 adultos e uma criança - para o município de Santana dos Brejos, onde ocorreria o velório de Tibúcio Lopes Galvão. “Eles (passageiros da van) retornavam de Brasília, onde foram buscar o corpo de um parente para levá-lo ao sepultamento na cidade de Santana dos Brejos", informou o delegado de Correntina, Marcelo Calçado.

Van seguia para velório no interior da Bahia, ficou destruída
De acordo com a Delegacia Territorial de Correntina, morreram no local: Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Armindio Lopes Galvão, 62, Talmo Galvão de Araújo, 19, Miguel Arcanjo de Lima, 50, Mario Lopes Galvão, 57, Gerciana Lopes de Araujo, 58, Maria da Conceição Galvão, 81, Marinalda Pereira Galvão, 38, e o garoto L.G.G, de 4 anos.

Ainda de acordo com o delegado, o corpo de Tibúcio Galvão seguia em um carro da funerária à frente da van onde viajava sua família. A mulher dele Maria da Conceição, que estava na van, também morreu no acidente.

O motorista da carreta sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital de Correntina em estado grave.

Fonte: Correio da Bahia

Sai a lista
com vítimas

por Eduardo Leno

Dois veículos do Instituto Médico Legal, (Barreiras e Santa Maria da Vitória) estiveram no local para a retirada dos corpos que ficaram presos nas ferragens embaixo da Van, que tombou lateralmente fora da pista.

Van ficou completamente destruída
Os corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras para que possam ser reconhecidos.

Devido a violência da batida, o último corpo só foi retirado das ferragens em torno das 12h.

Já foram identificados as seguintes vítimas:

Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos
Joaquim Reinaldo Galvão, 53
Armindio Lopes Galvão, 62
Talmo Galvão de Araújo, 19
Miguel Arcanjo de Lima, 50
Mario Lopes Galvão, 57

Fonte: Jornal Nova Fronteira
Advertisemen