-->

Tia de namorada de jogador da Portuguesa descarta suicídio, Rafael diz que Flávia se jogou

Publicidade
A tia de Flávia Anay de Lima, 16, que morreu na madrugada do último domingo, refutou a hipótese de suicídio levantada pela polícia. A adolescente morreu após cair do 15º andar do apartamento onde vivia com o atacante Rafael Silva, da Portuguesa.

A tia da jovem, Larissa Kisy, que esteve na delegacia na manhã após a morte de Flávia, disse em entrevista à Folha que o relacionamento da sobrinha com o jogador estava conturbado.

"No começo eles se davam bem, muito bem. Mas depois ficou conturbado, porque ele bebia whisky quando não tinha de jogar e começou a 'pagar' de solteiro", disse Larissa.

Há 20 dias, Larissa disse ter acompanhado Flávia ao 10º Distrito Policial (Penha) para registrar um boletim de ocorrência de agressão. "Ela [Larissa] acabou desistindo após conversar com o Rafael".

Segundo a tia, os jovens se conheceram durante um carnaval em Praia Grande [litoral de São Paulo], onde a sobrinha morava com a família, e trocaram contatos. "Depois de um ano eles se reencontraram no MSN e passaram a namorar", diz Larrisa.

O namoro à distância teria durado apenas dois meses. Há pouco mais de seis meses, Flávia e Rafael foram morar juntos em um apartamento na rua Lutécia, na Vila Carrão [Zona Leste de São Paulo]. Ainda segundo Larissa, a família do atleta não aprovava o namoro.

Trauma
O advogado do atleta, Giuseppe Fagotti, disse que Rafael já prestou depoimento nesta segunda e que ele está traumatizado. "Ele disse que tinha até medo da sacada e não imagina como ela teve coragem de fazer aquilo [se jogar]", disse Fagotti.

Ainda segundo Fagotti, na noite anterior ao caso, Flávia teria seguido o jogador. Em frenta a um bar, onde o atleta havia parado, a adolescente teria danificado o carro dele com um sapato.

"A menina tinha muito ciúmes e não é de hoje que falava que se jogaria [da janela do apartamento]. O Rafael me contou que depois do bar eles voltaram para o apartamento e, após uma nova discussão, ela se jogou", afirma o advogado.

Hoje, o corpo de Flávia foi velado e sepultado em um cemitério de Santo André [Grande São Paulo] e o jogador não compareceu à cerimonia. Segundo o advogado, Rafael Silva teve de prestar depoimento, no mesmo horário, no 10º DP.

Segundo a Polícia Civil, os primeiros indícios apontam para suicídio. Essa linha de investigação, porém, é preliminar e um inquérito policial será aberto para apurar o caso. A ocorrência foi registrada no 10º DP, mas as investigações ficarão a cargo do 31º DP [Carrão].

Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Rafael Silva foi revelado pelas categorias de base da Portuguesa e integra o elenco profissional do clube há dois anos.

Fonte: Folha de São Paulo
Advertisemen