-->

Tetracampeão Romário marca três gols e seu time ganha de virada no Nhozinho Santos

Publicidade
Deu no Blog do Robert Lobato

por Lenno Edroaldo

Uma goleada de solidariedade. Este foi o resultado da partida beneficente em que os deputados estaduais maranhenses enfrentaram, na tarde deste sábado (6), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA, um combinado de deputados federais. O placar final não importa tanto. O que valeu mesmo foi a inédita parceria que reverteu toda a arrecadação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-MA) e ao Hospital Aldenora Belo.

Desde muito cedo um bom número de pessoas se fez presente ao Municipal para prestigiar o evento que contou com a participação do tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário (PSB), e os também deputados federais Acelino ‘Popó’ Freitas (PRB-BA) e Tiririca (PR-SP), além de outros parlamentares.

Romário mostrou que ainda está em forma
Torcedores com diferentes camisas de clubes maranhenses rivais e nacionais fizeram questão de participar, como os primos César e Augusto Barros, torcedores de Sampaio Corrêa e Moto Club, respectivamente. “É uma grande festa, mas o que vale é a nobre intenção que é ajudar estas duas instituições”, disse César. “Não é todo dia que temos aqui pessoas tão importantes, mas estou feliz por assim como eles, também colaborar”, corroborou Augusto.

De longe os mais assediados eram Romário e Tiririca, que desde cedo participaram de uma série de compromissos junto aos parlamentares maranhenses, como as visitas ao Aldenora Belo e à Apae. Romário, por exemplo, que tem uma filha excepcional – Ivy Bittencourt, fez questão de ressaltar a iniciativa. “A sociedade precisa dar apoio à causa e fico feliz por saber que posso contribuir de alguma forma e por ver este grande número de pessoas aqui no estádio. Cada um deles colaborou muito”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), também enfatizou a boa presença do público ao Nhozinho Santos e agradeceu: “Este é mais um exemplo de como a Assembleia tem trabalhado para a população maranhense. Fico feliz por todos estarem aqui, por uma causa tão nobre”, afirmou Melo.

“Quero parabenizar a organização, mas principalmente ao povo que aqui está”, disse o deputado federal Tiririca, que participa de sua segunda partida nestes moldes. Antes, houve uma na cidade de Eusébio-CE, localizada na região metropolitana de Fortaleza. A assessoria do parlamentar informou que outros 12 convites já foram feitos para que se realizem mais partidas beneficentes em todo o país.

O jogo
A equipe dos deputados maranhenses começou bem melhor em campo e perdeu duas boas oportunidades para abrir o placar com Neto Evangelista (PSDB). As respostas do time visitante aconteciam através das investidas do rápido trio Popó-Romário-Tiririca. Mas o primeiro gol do jogo foi marcado pelo ex-jogador Paulo César, que até o ano passado ainda atuava profissionalmente. Ele recebeu a bola na entrada da área adversária, driblou três marcadores e o goleiro Paulo Vitor (ex-Seleção Brasileira e na equipe dos parlamentares maranhenses), antes de mandar a bola para as redes.

Logo depois André Fufuca (PSDB) teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas sozinho acabou chutando por sobre o gol dos parlamentares federais, que após o lance “acordaram” em campo. Romário, em excelente jogada, arrancou em direção ao gol e só não empatou a partida graças à excelente defesa do goleiro e deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Romário seguia como o jogador mais perigoso dos deputados federais, fazendo assistências para os companheiros, principalmente Popó, que desperdiçou duas chances claras para empatar.

2º Tempo
Logo no início da etapa final, Popó foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Romário cobrou, mas o goleiro e blogueiro Gilberto Léda conseguiu desviar a bola, que explodiu na trave e foi para fora. O time da Câmara Federal marcou duas vezes com Tiririca, que fez a festa junto à torcida, mas teve seus gols anulados por impedimento.

A equipe da Assembleia Legislativa então aproveitou para ampliar em bela jogada do advogado Marcos Braide, fazendo 2×0. Foi então que começou a reação do time visitante.

Ex-melhor jogador do mundo em 1994 e considerado por muitos especialistas como o “gênio da grande área”, Romário aproveitou para dar seu show particular. Com jogadas de efeito e de extrema habilidade, o deputado federal carioca do PSB marcou o seu gol e fez a assistência para que Popó empatasse o jogo, tudo isso em menos de 15 minutos.

No final da partida, numa arrancada, o “Baixinho” fez um golaço, dando números finais ao jogo beneficente em 3×2 para o time dos deputados federais. “O importante não é o resultado do jogo em si, mas a chance de podermos fazer esta linda festa. Todo mundo está de parabéns e esperamos fazer outros eventos como este, porque quem ganha é a população”, disse Romário.

Valores
Ao final do jogo toda a renda arrecadada foi recolhida por uma empresa que trabalha com segurança de valores. Segundo os organizadores do evento ligados à Fundação Antônio Jorge Dino, que administra o Aldenora Belo e à Apae, a apuração da renda será finalizada segunda-feira (8) e feito um relatório. Este será entregue ao presidente Arnaldo Melo, no mesmo dia. Posteriormente, o relatório será encaminhado à Câmara dos Deputados.

Fonte: O Imparcial
Advertisemen