-->

Tadeu e a sucessão em São Luís: em nome da filha, compromissos do pai são desfeitos

Publicidade
por Frederico Luiz

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, mesmo a contragosto do pai, o poderoso presidente do Senado, José Sarney, formula sua política sem quiabo. A famosa iguaria, ela somente utiliza para fazer a carne moída.

Em nome da filha, os compromissos do pai são jogados na lata do lixo. Ainda bem, melhor para a oposição.

O ex-prefeito Tadeu Palácio quando migrou, há praticamente dois anos, para o PMDB e assumiu a secretaria de Turismo do governo do Maranhão, guardava consigo, um sólido compromisso de Sarney: seria o candidato do grupo para a prefeitura de São Luís na eleição do próximo ano.

Muitos preveniram Tadeu. Os compromissos do pai são do pai. E os da filha são da filha. O ex-prefeito da Ilha fez ouvidos de mercador.

Tadeu pode reforçar time da oposição. Será?
O anúncio, na semana passada, do deputado estadual Max Barros como candidato do grupo da governadora ao Palácio La Ravardiere, sede do governo municipal da capital do Maranhão, soou forte para Tadeu.

Hoje, ele anuncia sua saída do PMDB e entrega o cargo de secretário de Estado.

Alguns, ainda dizem que Tadeu será tratado com desdém pela oposição. Ledo engano.

Flávio Dino demonstra, seguidamente, que qualquer maranhense pode se “arrepender do pecado de apoiar Roseana”, a qualquer tempo. Mesmo, no momento da votação. O eleitor e a urna. Até essa hora, é tempo para o “arrependimento”.

E para desgosto de alguns, acabou a estreiteza e o sectarismo na nova oposição.

Não dá para garantir, agora, quem é o candidato da Frente para a prefeitura de São Luís. O tempo, agora, é propício para juntar todos. E no próximo ano, o tempo de escolher os candidatos a prefeito e vice, da oposição.

A fé é cega. Porém, a faca é bastante amolada!

Notas do Blogueiro:
a) É bom o ministro e senador Edison Lobão se cuidar... o candidato do PMDB para a sucessão de Roseana atende pelo nome de Luís Fernando.


b) A referência ao escorregadiço quiabo, no primeiro parágrafo, vem do primeiro programa eleitoral da campanha de Roseana no ano passado. A governadora e candidata a reeleição ensinava o maranhense a preparar "carne moída com quiabo".

c) Segue a música, Fé Cega, Faca Amolada de Milton Nascimento:
Advertisemen