-->

Serra Pelada chega ao cinema

Publicidade
Deu no Blog do Charlles Mendes

Wagner Moura tem mais um projeto em sua concorrida agenda: o drama Serra Pelada. A produção será dirigida por Heitor Dhalia, com quem o ator trabalhou em Nina (2004). Moura será o protagonista e também um dos coprodutores da produção.

Extração manual de Serra Pela é tema de filme
A notícia de que os dois trabalhariam juntos já havia sido divulgada em 2009, mas só agora foram revelados mais detalhes. O filme terá como pano de fundo a região de Serra Pelada, no Pará, local invadido por garimpeiros à procura de ouro.

A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à Floresta Amazônica, para encontrar ouro, mas a gana pelo poder e pela riqueza fácil vai abalar a relação dos dois. De acordo com a sinopse do filme, divulgada pela Warner Bros., o personagem de Moura se transformará em um gângster.

“Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade”, afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. “Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas.”

Fonte: Rolling Stones

Nota do Blogueiro: Veja abaixo, como é a nova mina de Serra Pelada, em Curionópolis-PA.
Advertisemen