-->

Será melhor: Cerapió é lançado em Portugal, no mês de outubro

Publicidade
Pela primeira vez na história do off-road brasileiro uma competição off-road será apresentada para as feras do enduro e rally europeu. O Rally Cerapió 2012 vai completar o seu Jubileu de Prata ultrapassando fronteiras e a primeira delas será buscar atingir os competidores portugueses.

Na terça-feira (16), em reunião ocorrida na sede da Embratur, em Brasília, o presidente do órgão, Flávio Dino, avaliou a apresentação do projeto idealizado pelo diretor geral e idealizador do Cerapió, Ehrlich Cordão.

(Da E p/ D) deputado federal Osmar Junior (PCdoB-PI), Presidente da Embratur,
Flávio Dino, fundador do Cerapió, Cordão e Secretario de Turismo PI, Silvio Leite
Em seguida, citou que o órgão apoia a iniciativa do lançamento do evento em Portugal,já marcado para o dia 26 de outubro. Além disso, Flávio Dino confirmou que estará presente na largada promocional do rally, em Fortaleza, no mês de janeiro.

O lançamento faz parte das comemorações dos 25 anos do rally. Cordão afirmou que o Cerapió sempre teve a participação, embora discreta, de competidores de outros países, entre eles dos Estados Unidos, Japão, Suíça, Portugal, Italia; no entanto, a partir dessa integração com os irmãos lusitanos, a proposta é atingir cada vez mais a presença de estrangeiros, uma vez que é o maior rally de regularidade da América Latina, contando com uma mega estrutura organizacional.

“A Embratur e o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Turismo, alem do Governo do Ceará e o Sebrae irão nos ajudar na concretização do lançamento do Rally Cerapió em Portugal, como uma investida inovadora, na qual não apenas queremos atrair a participação dos competidores de lá, bem como objetivamos divulgar as potencialidades turísticas do Nordeste, onde nosso evento acontece, como, por exemplo, a Rota das Emoções. Então, estamos muito felizes, pois isso é resultado de um trabalho ardoroso e feito com profissionalismo, que começou com um sonho e se tornou real e grandioso, que é o Cerapió/Piocerá”, destacou.

O convite para a realização do evento em Portugal partiu do presidente da federação de motociclismo daquele país, Jorge Viegas, uma vez que na Europa os competidores não praticam provas de regularidade, apenas de velocidade. Cordão adiantou que irá trazer dois veículos especializados de comunicação para a cobertura da prova e uma estrela do motociclismo de Portugal para encarar as trilhas do maior rally de regularidade da América Latina.

Competidores de várias partes do país já estão garantindo vaga na prova, que acontecerá de 22 a 28 de janeiro de 2012, largando de Fortaleza, no Ceará, e finalizando em Teresina, capital do Piauí. As inscrições estão abertas para carros 4x4, quadriciclos, motos e bikes (MTB).

O site do evento está no ar pelo endereço www.cerapio.com.br.

Fonte: Cerapió
Advertisemen